HOOK NO VB6
Pessoal...
Preciso fazer uma maneira de que sempre que o usuário pressionar determinada tecla seja chamada a aplicação...detalhe é que mesmo que a aplicação esteja minimizada (ou seja, sem o foco) ela seja chamada e apresentada...ouvà falar do HOOK, mas não sei como configurar essa API... alguém tem algum exemplo ?
Preciso fazer uma maneira de que sempre que o usuário pressionar determinada tecla seja chamada a aplicação...detalhe é que mesmo que a aplicação esteja minimizada (ou seja, sem o foco) ela seja chamada e apresentada...ouvà falar do HOOK, mas não sei como configurar essa API... alguém tem algum exemplo ?
Cara! Você pode fazer de um outro jeito ver se te ajuda se a aplicação tiver minimizada:
Coloque um timer1 com interval = 1 e o código a baixo:
Private Declare Function GetAsyncKeyState Lib [Ô]user32[Ô] (ByVal vKey As KeyCodeConstants) As Long
Private Function Keydown(ByVal vKey As KeyCodeConstants) As Boolean
Keydown = GetAsyncKeyState(vKey) And &H8000
End Function
Private Sub Timer1_Timer()
If Keydown(vbKeyP) Then
MsgBox [Ô]Você Pressionou a tecla P[Ô] [ô]AQUI TU CHAMA TEU FORM
End If
End Sub
Coloque um timer1 com interval = 1 e o código a baixo:
Private Declare Function GetAsyncKeyState Lib [Ô]user32[Ô] (ByVal vKey As KeyCodeConstants) As Long
Private Function Keydown(ByVal vKey As KeyCodeConstants) As Boolean
Keydown = GetAsyncKeyState(vKey) And &H8000
End Function
Private Sub Timer1_Timer()
If Keydown(vbKeyP) Then
MsgBox [Ô]Você Pressionou a tecla P[Ô] [ô]AQUI TU CHAMA TEU FORM
End If
End Sub
OK Ricardo !
Já estou tentando com esta API
mas com esta função que você citou deve facilitar mais ainda...valeu, vou testar
Já estou tentando com esta API
mas com esta função que você citou deve facilitar mais ainda...valeu, vou testar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas