HORARIO DE ENTRADA E SAIDA DE FUNCIUONARIO

JOAOBENEVIDES 22/02/2010 09:53:19
#335002
ola pessoal gosatrai de saber de meus amigos do forum como vcs tratam quanto a entrada de saida de funcionario estou apanhando na logicoa eu acho

queria fazer uma coisa assim
no cadastro de usuario marcar hora de entrada e hora de saida

na hora que o usuario logar tenho que verificar no cadastro dele se ele esta na hora de entrada e nao tiver dou a mensaguem que ele nao pode entrar no sistam devido ao seu horario de entrada e tambem a mesma coisa na saida porem tenho administardoes que podem acessar o sistema idende a hora como deveria fazer esta funcao

Obrigado

Joao
MARCELO.TREZE 22/02/2010 10:23:11
#335005
A lógica é simples, na tabela onde salva nome de usuário senha e nivel de acesso, coloque os campos de entrada e saida, onde irá salvar as horas.

ao fazer login compare alem do usuário e senha a hora também é simples.

Qual é sua real duvida, pois acredito que o código de login já esteja feito, então qual a dificuldade de fazer esta adaptação.



SINKERTEC 22/02/2010 10:27:12
#335008

Cara

Pensando rapidamente

Eu fiz assim...e fui tdo bemm

Na vdd....vc cadastra, no cad. fucionário seu horário de entrada e saída

Qdo ele loga, verifica na vdd..uma outra tabela....de (ENTRADAS E SAÍDAS) primeiro cheque se o func já n entrou no dia... ou seja....se n for encontrado um lançamento de entrada na data e com código do func.. aí sim...verificaria se seu horário é permitido sua entrada..

Caso sim...grava um registro com codfunc, data, horaentrada...

Qdo ele for sair..mesmo processo

Verifica primeiro se ele já n saiu no dia....se não saiu....verifica se ele ta no horário certo.....estando no horário....da um edit no registro que vc criou na entrada dele....atualizando a data de saída..

Entendeu a idéia?

Boa sorte



TECLA 22/02/2010 17:26:45
#335058
Resposta escolhida
E se o usuário já estiver logado no sistema no final do expediente?
Você terá que [Ô]derrubá-lo[Ô] por avançar no horário?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas