HORARIO DE VERAO
Ola pessoal,
estou com uma duvida mto cruel,
no meu sistema de NFE ele pede para informar se o xml que estou enviando esta no horario normal ou de verao.
atualmente peço para os clientes mudarem manualmente, o que ocorre muitos erros pq eles acabam se esquecendo de mudar para horario de verao e dai rejeita o xml
alguem saberia me dizer qual regra devo seguir para que meu sistema mude o campo HORAVERAO (boolean) para sim ou nao, haja vista que cada ano é uma data diferente que entra e sai deste horario?
estou com uma duvida mto cruel,
no meu sistema de NFE ele pede para informar se o xml que estou enviando esta no horario normal ou de verao.
atualmente peço para os clientes mudarem manualmente, o que ocorre muitos erros pq eles acabam se esquecendo de mudar para horario de verao e dai rejeita o xml
alguem saberia me dizer qual regra devo seguir para que meu sistema mude o campo HORAVERAO (boolean) para sim ou nao, haja vista que cada ano é uma data diferente que entra e sai deste horario?
por que nao atualiza a hora do pc com algum servidor?
nao da certo, porque o campo do xml pede 0 ou 1, ou seja se esta ou nao no horario de verao
é só utilizar esta função para checar se o computador esta em horário de verão ou não.
Public Function ChecaHorarioVerao()
[ô]Detecta se o computador encontra-se em horario de verao (retorna true) ou não (retorna false)
Dim oShell, bias, atb
Set oShell = CreateObject([Ô]WScript.Shell[Ô])
atb = oShell.RegRead([Ô]HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\TimeZoneInformation\ActiveTimeBias[Ô])
bias = oShell.RegRead([Ô]HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\TimeZoneInformation\Bias[Ô])
Set oShell = Nothing
If atb = bias Then
ChecaHorarioVerao = False
Else
ChecaHorarioVerao = True
End If
End Function
Public Function ChecaHorarioVerao()
[ô]Detecta se o computador encontra-se em horario de verao (retorna true) ou não (retorna false)
Dim oShell, bias, atb
Set oShell = CreateObject([Ô]WScript.Shell[Ô])
atb = oShell.RegRead([Ô]HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\TimeZoneInformation\ActiveTimeBias[Ô])
bias = oShell.RegRead([Ô]HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\TimeZoneInformation\Bias[Ô])
Set oShell = Nothing
If atb = bias Then
ChecaHorarioVerao = False
Else
ChecaHorarioVerao = True
End If
End Function
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas