HORARIO ESCOLAR GERADOR

NOSIRE 02/12/2009 14:15:25
#328982
Boa tarde amigos,

vi um topico sobre este assunto, mas foi encerrado, desculpe a repetição,

tenho um sistema completo de gerenciamento escolar e agora foi-me pedido um gerador de horario escolar, tenho todas as amarrações e tabelas concretizadas, li sobre alguns algorítmos para iniciar a ideia de geração semi-automatica, pelo menos o melhor possivel automatico, (algoritmo gentetico por exemplo)
fiz tentativas e , mesmo sem nenhuma restrição de horaro de turma e professora, ainda assim não consegui gerar um esboço de horaro,

poderiam me dar um luz?

muito obrigado
TECLA 02/12/2009 15:40:49
#328989
Citação:

...li sobre alguns algorítmos para iniciar a ideia de geração semi-automatica...


O que você quer dizer com geração semi-automática?
Aproveite e acesse este link para conhecer uma ferramenta ON-LINE e FREE.
Pode ser que ela te [Ô]abra a mente[Ô] e te auxilie na construção da aplicação.
NOSIRE 03/12/2009 19:16:28
#329106
ja tenho toda a estrutura montada, professores, turmas, horarios turma, horarios professora, disciplinas, disciplinas que o professor leciona em cada turma, com a quantidade de aulas semana, e quantidade limite de aulas dia professor,

o que estou tendo dificuldades é de fazer um horário preliminar vamos dizer assim, sempre duas ou tres turmas ficam com disciplinas faltando encaixar horario para professor.

na verdade o que gostaria era saber se há alguma maneira matematica de se calcular o nível de probabilidade limite para executar um laço para organizar as aulas


agradeço a ajuda
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas