HOSPEDAR PARA TREINAMENTO

MARCOS 05/02/2014 16:41:04
#434310
Boa tarde,Colegas!
Estou acostumado com aplicações [Ô]WinForm[Ô] (VB.NET).
Preciso no entanto, por em pratica meu primeiro projeto WEBForm.
Peço se possível a seguintes orientações aos colegas:

1.) Existe algum provedor [Ô]gratuito[Ô], no qual eu possa hospedar meu primeiro projeto
para somente testar seu funcionamento,fazer correções,etc...??????

2.) Dos servidores [Ô]pagos[Ô] e que se pode confiar,os colegas podem me indicar
algum que aceite projetos ASP.NET e Sql Server Express???

Aceito qualquer ajuda
KERPLUNK 05/02/2014 17:27:37
#434314
Você pode instalar o IIS na sua máquina e testar nela mesmo. O que vai até ser melhor para depuração...
MARCOS 05/02/2014 17:32:28
#434315
Boa tarde,KERPLUNK!
De fato,posso fazer isto.Mas,como quero testar rotinas de Upload e Download
de arquivos,gostaria de fazer testes,com provedores [Ô]reais[Ô], para verificar na
prática, como tudo funciona.Por isto,peço aos colegas orientação sobre provedores
[Ô]Gratuitos[Ô] (Para testar) e pagos, para quando for hospedar para valer.
KERPLUNK 05/02/2014 17:36:37
#434316
Bem, mesmo upload e download podem ser testados com o IIS local. Agora se você quer testar [Ô]com que velocidade o download ocorre[Ô], isso não tem nada à haver com sua aplicação. Mesmo assim, o provedor que hospeda o VBMania é o HostingZone, você encontra um link para ele lá em baixo, nessa mesma página aqui. Eu uso e não tenho nenhuma queixa.
MARCOS 06/02/2014 13:25:32
#434360
KERPLUNK,
Fui ao link do provedor que você indicou, e gostei bastante do que li.
Mas,aproveitando que é o provedor que você usa,posso lhe pedir
o seguinte esclarecimento:

1.) Quando eu adoto um plano de hospedagem qualquer,se eu quizer,ao invés de ter um
aplicativo hospedado (Em ASP.NET,por exemplo), eu posso ter somente arquivos comuns,
.doc,Planilhas,etc....???????


- Como é feita a transferência de arquivos para o provedor???.Ou seja,como eu tenho acesso
para colocar ou retirar arquivos???
KERPLUNK 06/02/2014 14:08:31
#434362
Tendo um plano de hospedagem, você pode colocar qualquer coisa nele, incluindo planilhas e textos. O upload pode ser feito de várias maneiras, geralmente os provedores têm um aplicativo(web), capaz de fazer o upload para você. Além disso, muitas vezes oferecem também o recurso do ftp para isso. Mas se o caso é só hospedar planilhas e arquivos de texto, porque não usar o google drive? é gratuito e muito rápido para download.
LUIS.HERRERA 06/02/2014 14:19:23
#434365
Resposta escolhida
Marcos para trabalhar na web, você tem duas saídas.

1) a melhor é escolher um programa FTP que faz todas as transferências nos dois sentidos, ou
2) usar a ferramenta web mesmo do próprio provedor, a maioria tem, porém estas ferramentas são mais lentas, limitadas e [Ô]chatas[Ô] de se trabalhar.

Eu uso o FileZila Client, programa de FTP completo, excelente e gratuito, muito fácil de usar e em português também. Uso a anos para administrar o meu site corporativo sem nenhum problema.

quanto aos pacotes dos provedores, geralmente eles tem pacotes distintos, ou PHP ou ASP. Nunca procurei, mas nem sei se existe um para ambos os casos. Os para ASP são mais caros, pois existe a questão de licenciamento das ferramentas no cliente, e também por consumirem mais de hardware, (alegação dos provedores para justificar a diferença, apesar de não ser nada maior que 20% do valor para PHP).

Cada plano tem um pacote de serviços disponível, como número de contas de email, bancos SQL ou MySQL para hospedar entre outras coisas, mas o principal que deve se atendar, dependendo da sua necessidade é o tamanho máximo de dados disponível no servidor para hospedar seus arquivos e DB, além da taxa de transferência. Isso é vital pois se atingir o limite terá cobrança extra que será várias vezes maior que o valor pago normalmente, e será cobrado por Mega e não por Giga como são os pacotes.

Assim o ideal é dimensionar corretamente o volume de acessos ao seu site/banco, lembrando que poderá ser acessado pelo mundo todo e cada arquivo, imagem, ou página tem um tamanho que será computado no acesso.
WEVERSON 06/02/2014 14:28:34
#434367
1.) provedor [Ô]gratuito[Ô] e servidor

http://www.aspspider.com/

2.) Dos servidores [Ô]pagos[Ô]

http://www.hostingzone.com.br/


MARCOS 06/02/2014 16:20:01
#434377
As respostas dos colegas,
São uma melhor que a outra,perguntei duas coisas,mas acabei com as respostas
aprendendo várias outras.
Mas,esclarecendo minha situação...

Tenho uma aplicação WEB,que terei de hospedar. (Mas,isto daqui a cerca de 1 mês).
A curto prazo,meu problema é que tenho uma aplicação [Ô]WinForm[Ô] já rodando.Seu
funcionamento é local (Numa rede Windows XP).De repente surgiu a necessidade de
ter que acessar de locais remotos (Com um Notebook).Dai pensei em deixar a BD (Access)
num Provedor e mudar a String de conexão (Para o acesso ser remoto).
Por isto,fiz as perguntas acima....
KERPLUNK 06/02/2014 17:28:41
#434386
Se quer usar banco remotamente, ESQUEÇA access. Simplesmente não vai funcionar direito.
NILSONTRES 06/02/2014 17:41:01
#434389
Citação:

pensei em deixar a BD (Access)
num Provedor e mudar a String de conexão (Para o acesso ser remoto)


Ai não, access remoto nem pensar, não foi feito para isso, eu indico mysql, tenho hospedado no KINGHOST e pago
15,00 por mes. isso com direito a duas bases de dados ainda.
Se vc tem planos para conexão remota esqueça o access.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas