HTTP TUNNEL

USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2004 11:41:28
#14960
Alguém ai ja usou o HTTP Tunnel ?
USUARIO.EXCLUIDOS 15/03/2004 20:33:17
#15501
Resposta escolhida
Pow... cara, eu estou traduzindo o manual do *.ocx que peguei no site da HTTP Tunnel e fazendo alguns testes, com a finalidade de montar um programa com o mesmo objetivo.

Como trabalho numa faculdade no SUPORTE com uma rede, sob um Proxy e Firewall, eles não me dão permissão para acessar outra porta a não se a 80 (Porta da internet). Daí fico sem acesso a programas como Kazaa, Mirc, Bittorrente entre outros... hehehe... isso é o maior disperdicio, Pow... o download chega a 130 kb/s...quando não tem ninguém na rede. Posso deixar as coisas baixando de madrugada. heheheh.

Caso esteja interessado em montar algum projeto, eu mando o que eu tenho já traduzido, mas não tenho nenhum projeto ainda, só fiz alguns testes, porém não salvei nada, só estava vendo como funcionava. Estou sem tempo para fazer testes agora, depois vou estudar mais sobre o assunto.


USUARIO.EXCLUIDOS 17/03/2004 15:20:25
#15752
Ele é um tipo de rota para a ENTRADA E SAàDA de dados via internet.

Tipo, numa rede com proxy, o administrador pode travar as portas que geralmente ficam abertas quando vc está na net, por exeplo ( porta 21 = FTP, porta 6667 = MIRC, entre outras...) isso para que os usuários não possam acessar esses tipo de sistemas, para segurança da rede.

O que o HTTPTunnel faz?
Ele é um interpretador, fazendo com que os programas conectados a internet usando como saída o (localhost ou 127.0.0.1, uando Socket 5) consiga se conectar usando a porta 80, ou seja, a porta da internet. Como os administradores de redes não podem travar a porta 80, pois senão, todos ficarão sem net e se fosse para fazer isso ele apenas desconectaria o cabo de UpLink. hehehe.

Então. O Mirc por exemplo.

E deixaria o HTTPTunnel rodando, daí eu abriria o MIRC e o configuraria para usar proxy (localhost ou 127.0.0.1, uando Socket 5).

Quando ele tentar se conectar ele enviará uma mensagem para o HTTPTunnel Client informando qual o IP e a PORTA que ele está tentando se comunicar, daí HTTPTunnel Client envia o pedido ao HTTPTunnel Server, que está conectado a internet com um servidor sem proxy. Esse servidor vai entrar em contato com o IP e a PORTA que o MIRC queria se comunicar, passando então os dados que foram enviados a ele, daí ele obtem a resposta, repassa ela pela PORTA 80 para o HTTPTunnel client que por sua vez passa a mensagem de resposta ao MIRC.

Desta forma o MIRC consegue se conectar a rede externa...

Espero ter ajudado!!!

OBS.: Webmater- Analise minha proposta de entrar para equipe, proposta (95).

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas