ID DE PROGRAMAS

DIEGOZAOLDYECK 14/09/2012 22:09:38
#409718
Oi, pessoal, no projeto do meu jogo que estou finalizando, eu pensei em colocar um simples sistema de segurança pra ele pra bloquear alguns programas tipo cheat engine mais eu só sei fazer isso pelo nome, mais pelo nome é muito fácil burla porque é só mudar pro exemplo (Cheat Engine = Cheat) fazendo isso ele já consegue usar o Cheat engine =/

Por isso queria saber se alguém sabe como fazer a mesma coisa com id dos programas ao invés dos nomes deles!

Dim pr As Process() = Process.GetProcessessByName([Ô]cheatengine-i386[Ô])
Dim processo As Process() = Process.GetProcessessByName([Ô]notepad[Ô])
If pr.Length > 0 Then
For Each p As Process In processo
p.Kill()
MessageBox.Show([Ô]Hack Detectado[Ô])
Next
End If

Estão vendo que ali ele ta usando nome para ver o cheat aberto, queria saber como fazer isso pelo id!

Pra quem sabe acho que é fácil porque apenas quero fazer o seguinte!

Ele vai reconhecer o programa aberto pelo [Ô]id[Ô] e com isso ele se fecha e fecha o jogo aberto também.

Se alguém souber por favor compartilhe por que um dia também pretendo saber muito sobre programação e com certeza irei compartilhar o meu conhecimentos com pessoas novas no ramo assim como eu agora XD
PAYDANA 06/10/2012 12:01:09
#411442
Não e ID que vc precisa identificar não.
E handle (hWnd)
DIEGOZAOLDYECK 07/10/2012 13:28:14
#411468
PAYDANA, obrigado pela ajuda, mais esse handle pode ser modificado?

eu pesquisei por hash, mais se o cara apenas alterar qualquer coisa no hexed já muda o hash, ai fica fácil de burla, esse handle não muda?
OCELOT 07/10/2012 20:45:53
#411471
Não existe nada que identifique um programa que não possa ser modificado, e não existe um ID, se você está se referindo ao PID que o gerenciador de tarefas mostra ele muda cada vez que o programa executa, afinal aquilo é usado pelo windows pra identificar o processo, independente do exe.

Não tem muito o que fazer quanto ao cheat engine, na verdade não tem muito o que se preocupar com ele também, se o jogo for single player e o cara quiser usar cheat é problema dele, se for multiplayer o que você tem que fazer é não deixar as coisas que são importantes pro cliente controlar, e sim pro servidor, afinal por mais que ele possa modificar por exemplo a vida dele no cliente, se quem controla isso é o servidor ele ainda vai estar com o valor correto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas