IDEIA SOBRE ATUALIZACAO DE TELASS

XXXANGELSXXX 15/12/2009 11:49:24
#329744
Pessoal bom dia, aqui, dê umas idéias para mim por favor.. eu tenho um sistema de registro de atendimentos, onde que, quando a recepcionista registra o atendimento tem que atualizar na tela do tecnico.. eu faço essa rotina, deixando um timer na tela do tecnico, que de 10 em 10 segundos ele executa a sql que busca os dados se tiver registrado para o tecnico.. funciona beleza.. so que acontece o seguinte. quando ele atualiza, o recordset volta para o primeiro registro.. entao se o tecnico clicou no registro 5 por exemplo.. e ele atualizar a tela, automaticamente volta para o primeiro registro, eu queria ver se vcs tem uma forma mais facil de fazer isso!! ou se fosse voces o que fariam?..
TECLA 15/12/2009 13:01:12
#329751
Citação:

...so que acontece o seguinte. quando ele atualiza, o recordset volta para o primeiro registro.. entao se o tecnico clicou no registro 5 por exemplo.. e ele atualizar a tela, automaticamente volta para o primeiro registro, eu queria ver se vcs tem uma forma mais facil de fazer isso!! ou se fosse voces o que fariam?..



Posta uma (ou mais) imagem no tópico, para que fique clara a explicação citada acima.
XXXANGELSXXX 15/12/2009 18:19:31
#329774
Citação:

TECLA escreveu:
...so que acontece o seguinte. quando ele atualiza, o recordset volta para o primeiro registro.. entao se o tecnico clicou no registro 5 por exemplo.. e ele atualizar a tela, automaticamente volta para o primeiro registro, eu queria ver se vcs tem uma forma mais facil de fazer isso!! ou se fosse voces o que fariam?..

Posta uma (ou mais) imagem no tópico, para que fique clara a explicação citada acima.

Amigo, ai está a tela, lembrando que os componentes dessa aplicação são vinculados, ou seja, dataset, ok?
DANIKULL 15/12/2009 19:13:18
#329778
Resposta escolhida
XXXANGELSXXX, boa tarde.

Se você estiver utilizando o MSFlexGrid ou o MSHFlexGrid fica fácil resolver, basta você armazenar no início da rotina de atualização em qual linha esta a seleção do Grid e dai basta você indicar no final da rotina que a seleção do grid deve voltar para a linha inidica no início da rotina, mais ou menso assim:

Dim LinhaAtual As Integer

LinhaAtual = SeuGrid.Row

[ô]Aqui entra a programação de atualização
[ô]...
[ô]...
[ô]...

SeuGrid.Row = LinhaAtual


Ok, Entendeu a lógica???
XXXANGELSXXX 16/12/2009 17:33:33
#329856
Citação:

DANIKULL escreveu:
XXXANGELSXXX, boa tarde.

Se você estiver utilizando o MSFlexGrid ou o MSHFlexGrid fica fácil resolver, basta você armazenar no início da rotina de atualização em qual linha esta a seleção do Grid e dai basta você indicar no final da rotina que a seleção do grid deve voltar para a linha inidica no início da rotina, mais ou menso assim:


Dim LinhaAtual As Integer

LinhaAtual = SeuGrid.Row

[ô]Aqui entra a programação de atualização
[ô]...
[ô]...
[ô]...

SeuGrid.Row = LinhaAtual


Ok, Entendeu a lógica???

é amigo.. utilizei o codigo acima citado, utilizo o TRUDBGRID da componnente one, so que o seguinte.. tem ate o evento row la, so que acontece o seguinte.. joguei em um campo texto o .row, ele pega um numero nada haver para o campo texto, ou seja, se tiver como eu pegar o numero do registro que estou clicado e mover para ele, ai fica fino o negocio..
XXXANGELSXXX 16/12/2009 18:06:49
#329862
PEDIDO CABULOSO.. rs rs.. Amigos, como nao trabalho com vb profissionalmente.. queria fazer um pedido para que se atendessem iria achar legal, estou querendo iniciar os meus trabalhos com vb.net 2005, entao queria ver com vcs o seguinte, alguem tem um fonte ai com mysql, que conecta . inclua, altere, exclua, usando odbc para acesso a dados?, se tiverem e quiserem me mandar.. acharia legal.. valeuuuu.. , so com exemplos .. pq o resto eu quebro a cabeça.
IRRV 16/12/2009 19:21:04
#329865
Angel....

Cara no Site do macoratti, tem varios artigos de como acessar o MySQL com .Net

um deles...
http://www.macoratti.net/net_msql.htm



Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas