IDEIA SOBRE ATUALIZACAO DE TELASS
Citação:...so que acontece o seguinte. quando ele atualiza, o recordset volta para o primeiro registro.. entao se o tecnico clicou no registro 5 por exemplo.. e ele atualizar a tela, automaticamente volta para o primeiro registro, eu queria ver se vcs tem uma forma mais facil de fazer isso!! ou se fosse voces o que fariam?..
Posta uma (ou mais) imagem no tópico, para que fique clara a explicação citada acima.
Citação:Amigo, ai está a tela, lembrando que os componentes dessa aplicação são vinculados, ou seja, dataset, ok?TECLA escreveu:
...so que acontece o seguinte. quando ele atualiza, o recordset volta para o primeiro registro.. entao se o tecnico clicou no registro 5 por exemplo.. e ele atualizar a tela, automaticamente volta para o primeiro registro, eu queria ver se vcs tem uma forma mais facil de fazer isso!! ou se fosse voces o que fariam?..
Posta uma (ou mais) imagem no tópico, para que fique clara a explicação citada acima.
Se você estiver utilizando o MSFlexGrid ou o MSHFlexGrid fica fácil resolver, basta você armazenar no inÃcio da rotina de atualização em qual linha esta a seleção do Grid e dai basta você indicar no final da rotina que a seleção do grid deve voltar para a linha inidica no inÃcio da rotina, mais ou menso assim:
Dim LinhaAtual As Integer
LinhaAtual = SeuGrid.Row
[ô]Aqui entra a programação de atualização
[ô]...
[ô]...
[ô]...
SeuGrid.Row = LinhaAtual
Ok, Entendeu a lógica???
Citação:é amigo.. utilizei o codigo acima citado, utilizo o TRUDBGRID da componnente one, so que o seguinte.. tem ate o evento row la, so que acontece o seguinte.. joguei em um campo texto o .row, ele pega um numero nada haver para o campo texto, ou seja, se tiver como eu pegar o numero do registro que estou clicado e mover para ele, ai fica fino o negocio..DANIKULL escreveu:
XXXANGELSXXX, boa tarde.
Se você estiver utilizando o MSFlexGrid ou o MSHFlexGrid fica fácil resolver, basta você armazenar no inÃcio da rotina de atualização em qual linha esta a seleção do Grid e dai basta você indicar no final da rotina que a seleção do grid deve voltar para a linha inidica no inÃcio da rotina, mais ou menso assim:
Dim LinhaAtual As Integer
LinhaAtual = SeuGrid.Row
[ô]Aqui entra a programação de atualização
[ô]...
[ô]...
[ô]...
SeuGrid.Row = LinhaAtual
Ok, Entendeu a lógica???
Cara no Site do macoratti, tem varios artigos de como acessar o MySQL com .Net
um deles...
http://www.macoratti.net/net_msql.htm
Abraço