IDEIAS PARA PROJETOS

JABA 22/10/2010 19:57:34
#355707
Olá pessoal, tudo bem?

Estou precisando de algumas idéias para criacao de softwares, pois preciso ficar rico o mais rapido possivel, por isso, resolvi pedir ajuda aos amigos do vbmania.

Eu moro em Cabo Frio-Rj, uma cidade turistica, com belas praias, muitas pousadas, restaurantes, cybers, condominios, escolas publicas e privadas, etc. porém, uma cidade pequena, com cerca de 200 mil habitantes aproximadamente. Este é um pequeno resumo da cidade onde eu vivo.

Que tipo de sistema vcs acham que faria sucesso por aqui? pode ser qualquer coisa pessoal, o que estou precisando mesmo sao de idéias, quaisquer idéias serão bem vindas.

OBS: O tipo do sistema que estou pensando em criar, pode ser tanto desktop quanto web.

Muito obrigado pela atencao e que todos possamos ampliar os nossos negocios. um grande abraço.
LEANDRORC 22/10/2010 21:12:25
#355713
Curioso... nunca tinha pensado em ficar rico em tempo curto como você deseja, ainda mais contando com a [Ô]idéia[Ô] de alguém. Inclusive aproveito para dar minha contribuição lhe informando que caso alguém saiba não irá lhe dar de graça aqui no fórum.

Se você desejasse algo [Ô]menor[Ô] creio que vários aqui te responderiam...

Abraço.
JABA 22/10/2010 21:51:12
#355715
LEANDRORC, entendo vc, mas o que eu pedi nao acho que é muito grande, é mais por uma questao de mercado e por se direcionar no caminho certo, de qualquer forma, valeu pela dica.
abraços
ALTAFIN 22/10/2010 21:57:57
#355716
Primeira idéia... se quer ficar rico rápido, então não desenvolva software . Falo sério, você tem mais dor de cabeça do que dinheiro. O mercado possui muitos sistemas, alguns até de graça e muito bons. Na verdade eu tinha mais clientes (fechei a minha empresa depois que passei em concurso público) pela forma que eu fazia o meu atendimento do que pelo sistema. Desenvolver sistemas ATé PODE depois de alguns anos, muito investimento e pesquisa em melhores soluções obter algum retorno financeiro mas não espere muito atendendo pequenas empresas, amigos meus só conseguiram ganhar bastante dinheiro depois que começaram a ter como clientes empresas como Ford, Chevrolet, Itaú, Banco Real, Vale, Petrobras, Havan, Carrefour, TAM, Gol. Isso fazendo suporte não apenas de sistemas desenvolvidos por eles mas também em infra-estrutura de uso desses sistemas.
Desenvolver sistemas bons pode trazer uma ajuda de custo e até algum dinheiro extra mas ficar rico a ponto de poder comprar carro ou imóvel a curto prazo, esquece.
Não quero te desanimar mas apenas passar a realidade de quem já teve empresa e passava muitas horas para poder conseguir novos clientes e manter os clientes que já tinha conseguido.
[][ô]s e boa sorte na empreitada.
MARCOSLING 22/10/2010 22:06:09
#355717
Acho que numa cidade turistica, é mais negócio montar uma pousada, restaurante, lojinhas, etc...
MARCOLACERA 23/10/2010 08:05:03
#355722
Amigo desenvolva um sistema que faça você ganhar na Mega Sena!!

Essa solução é tão dificil, quanto ficar rico sem muito trabalho e em pouco tempo



SAMUKA 23/10/2010 08:24:52
#355723
Ficar rico em pouco tempo é o desejo de todos, não só de quem desenvolve software ... mas quem está no mercado a tempos sabem que isso é pura ilusão.

Em cima do q vc falou, tenta ver se não existe interesse das pensões e hoteis para um software de gerencia.

Ahhh e PRINCIPALMENTE, não esqueça da minha porcentagem, afinal a idéia foi minha
LLAIA 23/10/2010 11:53:41
#355740
Infelizmente não estamos mais no fim da década de 80 até meados de 90 onde muita gente ganhou muito dinheiro até com sistemas muitos fracos, pois havia uma necessidade muito grande no mercado e a demanda por programadores era grande, ou seja, qualquer um que fazia qualquer coisa que rodasse num computador era um semi-deus. O engraçado que hoje em dia ainda encontro uns desenvolvedores dessa época que se acham assim mesmo e programando do mesmo jeito. ¬¬[ô]

Agora quanto a ficar rico, não diria que seria impossível só acho que rápido deixa as coisas mais difíceis.

Cabo frio é uma cidade legal, gosto muito da praia do Peró. Já estive lá fora de temporada e é realmente muito parado. Meus primos que moravam lá, saíram de lá pra arrumar emprego na metrópole. Já me perguntei como seria a vida de desenvolvedor em Cabo Frio.

Agora quem poderia te oferecer melhores idéias seria o próprio mercado ! Estive num evento de TI uns dias atrás, o Dev in Rio, e numa palestra sobre empreendedorismo muito boa, o palestrante mostrou um produto (COBRE GRÁTIS) que ele resolveu desenvolver depois de uma pesquisa que ele mesmo fez. Estou esperando ele disponibilizar a palestra pra download pra rever uns pontos.

Pesquisando sobre o assunto achei uns blogs legais como esse. Olha esses posts:

http://www.saiadolugar.com.br/2010/10/18/pesquisa-de-mercado-para-lancar-um-produtoservico/.

http://www.saiadolugar.com.br/2010/10/19/pesquisa-de-mercado-como-melhorar-seus-produtos/

Olha cara, de repente por está numa cidade pequena vc tá coma faca e o queijo na mão. O negócio é não ficar pensando na morte da bezerra. Aos poucos e um passo consciente de cada vez, talvez vc consiga uma coisa bem legal. Só consegue quem tenta, e isso vale pra mega-sena também !!! huaahuahaua

JABA 25/10/2010 17:32:44
#355861
Pessoal, quando falo em ficar rico rapido, isso nao quer dizer que será em 1 ano ou dois, ou com apenas um tipo de projeto, claro que existem passos a serem atingidos e prentendo coloca-los em pratica a medida do possivel. Conheço algumas pessoas(antigos patroes) que ficaram ricas em 7 anos na area de programacao, sendo que no inicio, nao se tinha absolutamente nada, apenas a inteligencia e a disposicao para encarar a realidade, é claro que a sorte reinou em boa parte, como por exemplo, uma empresa grande contrata-los para fazerem um sistema de alto nivel de mercado, mas senao deteminarmos uma meta, como que iremos chegar ao nosso alvo?

Samuka aproveitando a brincadeira, quanto é mesmo a sua porcentagem ? rs

um forte abraço a todos. vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas