IDENTIFICACAO DO USUARIO VIA ASP

USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2004 11:26:06
#16582
Tenho um site que o usuário pode fazer compras on-line. Até ai tudo blz ...
O site pede somente que o usuário se cadastre na finalização da compra, assim como alguns grandes sites fazem, como por exemplo Submarino entre outros.

Descobri um problema recentemente, gravava os produtos que o usuário comprava pelo seu IP. O problema ocorreu quando um usuário de uma rede coorporativa com um proxy na ponta comprou pedidos. O IP tornou-se o mesmo, em vista que o IP que meu site gravou foi o do proxy. Sendo assim, todas as pessoas que estavam utilizando este mesmo proxy ficaram com o mesmo IP, ou seja, tenho diversos usuário em meu site todos com o mesmo IP. E meu site não estou conseguindo diferenciar um usuário de outro.

O que preciso ?

Alguma maneira de diferenciar um usuário do outro independete do IP, do proxy, ou qualquer outro tipo de identificação física ... como no site do Submarino.

Alguém tem alguma idéia de como resolver este problema ?

PS. recebi uma idéia de gravar cookies na máquina do cliente para identifíca-los, mas não sei como trabalhar com cookies. Se for realmente a melhor alternativa, alguém ai tem um exemplo de como utilizar cookies [S48][S41]
USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2004 11:32:31
#16586
Resposta escolhida
Sintaxe:
gravação de informações no cookie: response.cookies("nomedocookie")("nomedoparametro") = "valordoparà¢metro"

recuperação de informações do cookie: variável = request.cookies("nomedocookie")("nomedoparametro")

determinação da data de expiração do cookie: Response.Cookies("nomedocookies").Expires = data

Exemplos:

%
response.cookies("teste")("data") = now
response.cookies("teste")("nome") = "João"
'as linhas acima criaram o cookie teste e 2 parà¢metros, data e nome.

response.cookies("teste").expires = "10/10/2004"
'a linha acima determina uma data de expiração do cookie

response.write "O cookies teste foi criado em: " & request("teste")("data")
response.write "Quem criou foi: " & request("teste")("nome")
%
USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2004 12:03:00
#16596
Qual é a linha 184 ?

Se possível, poste seu código aqui ...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas