IF EM REGISTRO

SILVAHH 20/01/2013 12:23:21
#417765
Oi pessoal, obrigado pela ajuda de vocês até agora, só preciso de mais essa mão pra terminar meu programa, preciso usar um IF pra verificar um valor de um registro, porque não quero usar um timer pra ficar alterando o registro o tempo todo, ai usando IF o programa verifica se o Valor do Registro é igual do que eu quero, ai ele não faz nada, alguém sabe fazer?

Eu não faço ideia de como fazer, então a ideia seria isso aqui +- falando:

If My.Computer.Registry.GetValue([Ô]HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\Hidden[Ô]) = 1 Then
MsgBox([Ô]Seu Registro está definido corretamente[Ô])
Else
MsgBox([Ô]Seu Registro não está definido corretamente[Ô])
End If

esse código que coloquei acima não funciona é só pra ter a ideia do que eu preciso ^ ^
JESUEL.OLIVEIRA 20/01/2013 21:54:29
#417769
Resposta escolhida
Olá, Amigo

Da uma olhada no link abaixo quem sabe ajuda.



Função ler registro retirada do exempli deste site,

  

Imports Microsoft.Win32.RegistryKey

Dim pRegKey As Microsoft.Win32.RegistryKey = Microsoft.Win32.Registry.LocalMachine

pRegKey = pRegKey.OpenSubKey([Ô]HARDWARE\\DESCRIPTION\\System\\CentralProcessor\\0[Ô])
Dim val As Object = pRegKey.GetValue([Ô]VendorIdentifier[Ô])
MsgBox([Ô]O processador central para esta máquina é : [Ô] + val)
SILVAHH 21/01/2013 12:18:12
#417794
Citação:

:
Olá, Amigo

Da uma olhada no link abaixo quem sabe ajuda.



Função ler registro retirada do exempli deste site,

  

Imports Microsoft.Win32.RegistryKey

Dim pRegKey As Microsoft.Win32.RegistryKey = Microsoft.Win32.Registry.LocalMachine

pRegKey = pRegKey.OpenSubKey([Ô]HARDWARE\DESCRIPTION\System\CentralProcessor\0[Ô])
Dim val As Object = pRegKey.GetValue([Ô]VendorIdentifier[Ô])
MsgBox([Ô]O processador central para esta máquina é : [Ô] + val)



Muito obrigado amigo, mais a noite quando eu voltar vou ver se consigo com isso ai, acho que vai dar, assim que eu testar eu posto a resposta, mais desde já muito obrigado pela força ^ ^
SILVAHH 21/01/2013 22:36:01
#417845
Olá novamente JESUEL OLIVEIRA, o código que você postou a cima não da muito certo, mais a partir dele consegui o que eu procurava a partir de outro link do vbmania http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=406509

Muito obrigado amigo ^ ^
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas