IMAGEM IMPRESSORA TERMICA ELGIN I9

ANDPAG 26/04/2017 04:59:37
#473564
Olá, bom dia a todos.

Por acaso alguém sabe como imprimir imagem na impressora térmica elgin i9? Não encontrei nada no manual dela. Pelo aplicativo de configuração da impressora eu seleciono a imagem e mando imprimir normalmente, mas por comando escp/pos da elgin não achei nada referente a imagens no manual dela. Se alguém souber e poder me dar uma ajuda eu agradeço.

Obrigado.
FUTURA 26/04/2017 08:16:11
#473566
Resposta escolhida
Não é mais fácil você mandar a imagem por uma picture ?, assim não se prende em comandos esc-pos, alias, eu faço isso para praticamente todas as térmicas, e vai
normal, uso a imagem para qrcode e code128, no caso do sat. ( no meu caso em vb6)
LEANTRONIC 26/04/2017 11:08:57
#473571
Você poderia fazer assim, a primeira linha da sua impressão vc usar o printdocument e mandar um picture, terminando a primeira linha o restante vc continua imprimindo com esc-pos chamando as 2 funções em seguinda( Primeiro imprime Printdocument, na linha abaixo vc coloca para imprimir o restante pelo escpos). Pois mesmo com o driver spooler instalado os comando esc-pos continua funcionando, acho mais pratico.

Não tive a necessidade ainda mas se tivesse eu faria dessa maneira
NILSONTRES 26/04/2017 15:25:09
#473580
FUTURA.
Citação:

assim não se prende em comandos esc-pos


Na verdade esc/pos não é prisão, mas sim liberdade. quem ainda não optou por isso,em algum momento ira chegar a essa conclusão.
ANDPAG,
Infelizmente não precisei ainda utilizar logo, mas certa vez testei na Daruma e é muito simples, basta gravar na impressora o local da figura.
Esta para entrar uma i9 aqui, chegando eu tento algo, mas não é certeza.
ANDPAG 26/04/2017 15:43:41
#473583
Citação:

:
FUTURA.
assim não se prende em comandos esc-pos
Na verdade esc/pos não é prisão, mas sim liberdade. quem ainda não optou por isso,em algum momento ira chegar a essa conclusão.
ANDPAG,
Infelizmente não precisei ainda utilizar logo, mas certa vez testei na Daruma e é muito simples, basta gravar na impressora o local da figura.
Esta para entrar uma i9 aqui, chegando eu tento algo, mas não é certeza.




Obrigado pelo retorno do pessoal, em relação aos comandos esc eu trabalho somente com eles mesmo. Eu até abri a imagem no utilitário da impressora, fiz o processo de gravar mas não consegui achar os comandos no manual da impressora para jogar a logo da empresa na comanda. Vou dar mais uma olhada aqui pra ver se estou pulando algum topico. Valeu!
FUTURA 26/04/2017 19:07:46
#473596
ANDPAG, o logo, vc deixa na pasta do sistema, e envia pelo printer.picture, muito simples, não precisa gravar nada na memória da impessora. Sinceramente, como cada impressora tem sua codificação esc-pos, eu não vejo vantagem em relação a enviar o bitmap.
ANDPAG 04/05/2017 04:15:31
#473713
Citação:

:
ANDPAG, o logo, vc deixa na pasta do sistema, e envia pelo printer.picture, muito simples, não precisa gravar nada na memória da impessora. Sinceramente, como cada impressora tem sua codificação esc-pos, eu não vejo vantagem em relação a enviar o bitmap.



Resolvi utilizar sua solução, ficou bom o resultado. Obrigado pelas dicas de todos mais uma vez! Valeu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas