IMAGEM IMPRESSORA TERMICA ELGIN I9
Olá, bom dia a todos.
Por acaso alguém sabe como imprimir imagem na impressora térmica elgin i9? Não encontrei nada no manual dela. Pelo aplicativo de configuração da impressora eu seleciono a imagem e mando imprimir normalmente, mas por comando escp/pos da elgin não achei nada referente a imagens no manual dela. Se alguém souber e poder me dar uma ajuda eu agradeço.
Obrigado.
Por acaso alguém sabe como imprimir imagem na impressora térmica elgin i9? Não encontrei nada no manual dela. Pelo aplicativo de configuração da impressora eu seleciono a imagem e mando imprimir normalmente, mas por comando escp/pos da elgin não achei nada referente a imagens no manual dela. Se alguém souber e poder me dar uma ajuda eu agradeço.
Obrigado.
Não é mais fácil você mandar a imagem por uma picture ?, assim não se prende em comandos esc-pos, alias, eu faço isso para praticamente todas as térmicas, e vai
normal, uso a imagem para qrcode e code128, no caso do sat. ( no meu caso em vb6)
normal, uso a imagem para qrcode e code128, no caso do sat. ( no meu caso em vb6)
Você poderia fazer assim, a primeira linha da sua impressão vc usar o printdocument e mandar um picture, terminando a primeira linha o restante vc continua imprimindo com esc-pos chamando as 2 funções em seguinda( Primeiro imprime Printdocument, na linha abaixo vc coloca para imprimir o restante pelo escpos). Pois mesmo com o driver spooler instalado os comando esc-pos continua funcionando, acho mais pratico.
Não tive a necessidade ainda mas se tivesse eu faria dessa maneira
Não tive a necessidade ainda mas se tivesse eu faria dessa maneira
FUTURA.
Na verdade esc/pos não é prisão, mas sim liberdade. quem ainda não optou por isso,em algum momento ira chegar a essa conclusão.
ANDPAG,
Infelizmente não precisei ainda utilizar logo, mas certa vez testei na Daruma e é muito simples, basta gravar na impressora o local da figura.
Esta para entrar uma i9 aqui, chegando eu tento algo, mas não é certeza.
Citação:assim não se prende em comandos esc-pos
Na verdade esc/pos não é prisão, mas sim liberdade. quem ainda não optou por isso,em algum momento ira chegar a essa conclusão.
ANDPAG,
Infelizmente não precisei ainda utilizar logo, mas certa vez testei na Daruma e é muito simples, basta gravar na impressora o local da figura.
Citação::
FUTURA.
assim não se prende em comandos esc-pos
ANDPAG,
Obrigado pelo retorno do pessoal, em relação aos comandos esc eu trabalho somente com eles mesmo. Eu até abri a imagem no utilitário da impressora, fiz o processo de gravar mas não consegui achar os comandos no manual da impressora para jogar a logo da empresa na comanda. Vou dar mais uma olhada aqui pra ver se estou pulando algum topico. Valeu!
ANDPAG, o logo, vc deixa na pasta do sistema, e envia pelo printer.picture, muito simples, não precisa gravar nada na memória da impessora. Sinceramente, como cada impressora tem sua codificação esc-pos, eu não vejo vantagem em relação a enviar o bitmap.
Citação::
ANDPAG, o logo, vc deixa na pasta do sistema, e envia pelo printer.picture, muito simples, não precisa gravar nada na memória da impessora. Sinceramente, como cada impressora tem sua codificação esc-pos, eu não vejo vantagem em relação a enviar o bitmap.
Resolvi utilizar sua solução, ficou bom o resultado. Obrigado pelas dicas de todos mais uma vez! Valeu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas