IMAGEN JPG COM SQL
Olá Pessoal!
Preciso fazer um controle de estoque onde meus insumos terão identificação por foto (JPG). Gostaria de saber se é possivel via VB estar salvando essas fotos num banco SQL SERVER. O Banco aceita ? Fica muito pesado ?
Agradeço a todos.
Marcelo.
Preciso fazer um controle de estoque onde meus insumos terão identificação por foto (JPG). Gostaria de saber se é possivel via VB estar salvando essas fotos num banco SQL SERVER. O Banco aceita ? Fica muito pesado ?
Agradeço a todos.
Marcelo.
Existe sim..vc trabalhando com campos IMAGE no sql server...O banco fica pesado..com certeza..ele ficará grande..Mas tudo depende do teu ambiente e da tua necessidade. Eu aconselharia a ter um servidor de imagens e gravar somente o caminho pra imagem no banco e neste servidor de imagens a imagem em si.
Ex...Campo CaminhoImagem de uma tabela ficaria com "\\servidor\c\Imagem\xxx.bmp" e dentro do seu programa vc abre a imagem pelo caminho.
Ex...Campo CaminhoImagem de uma tabela ficaria com "\\servidor\c\Imagem\xxx.bmp" e dentro do seu programa vc abre a imagem pelo caminho.
Valeu pela força Laerte ...Gostei da ideia de gravar somente o caminho no banco.
Abraço.
Abraço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas