IMPLEMENTACAO DE TABELAS PARA PDV

MOREIRA 16/09/2010 01:21:51
#353081
Olá pessoal. blz.. estou em duvida em implementar uma base de dados [Ô]Tabelas[Ô] para PDV. bom vamos lá, já tenho as tabelas -- venda, itens_venda, agora me verio uma duvida. seria melhor criar outra tabela para gerenciar o cupom.... ou seja, zerar essa tabela após a impressão do cupom... por favor.. alguem já tenha experiência nessa área de pdv para supermerdados....

Extruturas da Tbl_Venda :
ID_VENDA
NUM_CUPOM
NUM_CAIXA
FORMA_PGTO
VLR_VENDA
VLR_PAGAR
VLR_PAGO
VLR_TROCO
DT_COMPRA
HR_COMPRA
USUARIO

Extrututas da Tbl_Itens_Venda:
ID_ITENS
NUM_CAIXA
COD_BARRA
NOME_PRODUTO
QUANTIDADE
VLR_UNITARIO
VLR_TOTAL
NUM_CUPOM
ITENS
STATUS
DT_COMPRA
HR_COMPRA
USUARIO

obrigado pela atenção de Todos...
FEDERHEN 16/09/2010 08:17:37
#353085
Crir outra tabela e besteira...
Ao fazer a venda, quarde os itens vendidos em um array e ao finalizar o cupom fiscal, atualize a tabela de itens_venda.

Você também precisa de uma tabela de produtos, com código, descrição, unidade de medida, preço unitátio e situação tributária.

TECLA 16/09/2010 09:05:10
#353088
Dá pra você fazer mais uma NORMALIZAÇÃO na estrutura da tabela Tbl_Itens_Venda.
FOXMAN 16/09/2010 09:28:51
#353093
Resposta escolhida
Moreira, é o seguinte.
Atente-se aos possíveis problemas que possam ocorrer.
Essa tabela que vc se refere é interessante até mesmo em uma falha do sistema ou uma queda de energia.

Imagine que o operador está passando 30 items e no 25º ocorre algum problema(isso pode acontecer).
Então o sistema deverá ser reinicializado, e terá de passar novamente todos os itens.

Você não precisa necessariamente trabalhar com outra tabela, mas pode utilizar um arquivo txt como apoio, para que em uma falha os itens
já passados possam ser recuperados.

Agora caso você vá trabalhar com Impressoras fiscais, algumas delas possuem dispositivos que podem recuperar os itens da última venda NÃO CONCLUIDA.

Mas acredito que você pode ter o seu próprio DISPOSITIVO DE SEGURANÇA .



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas