IMPORTACAO DE XML NF DE ENTRADA

FBGSYSTEMS 23/05/2013 11:34:25
#423934
Bom dia pessoal.
Estou pensando em implementar no meu sistema entrada de notas fiscais através de importação de xml da NFe.
Porem nao sei como fazer isso, falo da parte lógica, nao técnica.
Como voces tratam a parte da descrição do produto ?
Pelo NCM? Ou pelo EAN?
Pois pela descrição fica bem confuso e nunca(ou quase nunca) irá bater com o nome cadastrado no meu sistema.



Obrigado desde já !
EDUFS 23/05/2013 13:15:38
#423940
Um mesmo NCM serve para varios produtos, mas um código EAN é exclusivo de um produto (item). Então, para a implantação deve-se usar o EAN.
FBGSYSTEMS 23/05/2013 13:18:36
#423943
Ola EDU.
Sim, porem o que eu faço quando o XML vier sem o EAN ? Como voces tratariam isso ?
FBGSYSTEMS 23/05/2013 18:06:31
#423959
Ola ANGELO, gostei da idéia.
Vou desenvolver com base nisto mesmo.. Diga uma coisa, o que é o campo [Ô]Unidade do Fornecedor[Ô]?
PDIAS 24/05/2013 08:32:51
#423964
Estou fazendo assim.
PDIAS 24/05/2013 08:36:11
#423965
Lancamento de Mercadoria Pelo XML
EDUFS 24/05/2013 10:52:46
#423974
Gostei da ideia do ANGELOATA.

Quando não encontro o EAN em meu BD, faço uma pesquisa e associo este EAN ao meu codigo interno. (Ja que quando muda a embalagem, muda o EAN).

Agora, se no xml não vier o ean, então coloco o codigo (EAN) no arquivo que importei o xml.
FOXMAN 24/05/2013 15:34:10
#423992
Resposta escolhida
Citação:

:
Um mesmo NCM serve para varios produtos, mas um código EAN é exclusivo de um produto (item). Então, para a implantação deve-se usar o EAN.



Muita das vezes o fornecedor envia sem ean, então deve-se ter uma outra forma de pesquisa.
No meu sistema eu relaciono o fornecedor com o produto, um mesmo produto pode ter vários fornecedores.


FBGSYSTEMS 28/05/2013 09:28:59
#424133
Ola pessoal.

Muito legal a sugestao de todos.
Implementei o cadastro de produto por fornecedor e farei algo inspirado no formulário do FOX.

Outra duvida, como voces fazem a consulta ? Pelo codigo, descrição, EAN? Ou vao tentando um por um até achar um que retorne algo do cadastro ?
FOXMAN 28/05/2013 10:06:33
#424134
Citação:

:
Ola pessoal.

Muito legal a sugestao de todos.
Implementei o cadastro de produto por fornecedor e farei algo inspirado no formulário do FOX.

Outra duvida, como voces fazem a consulta ? Pelo codigo, descrição, EAN? Ou vao tentando um por um até achar um que retorne algo do cadastro ?



Primeiro eu pesquiso por EAN, caso não encontre eu tento o codigo do fornecedor e se mesmo assim não encontrar eu marco este produto para que o usuario faça uma outra pesquisa.Normalmente (se o cadastro estiver certinho) ele acha.

FILMAN 28/05/2013 17:24:45
#424169
FoxMan conforme falado por você no tópico que abri, estou aqui para aproveitar e tirar minhas duvidas

Peço licença para tal finalidade!

Pessoal eu tenho problemas com lentidão no meu código para importação do XML gostaria de saber como vocês procedem
na importação do mesmo!?

Vocês ao ler o arquivo XML já vão importando para um tabela temporária, ou vão adicionando em um arquivo txt, ou em uma tabela efetiva de lançamento?

hoje eu faço em uma tabela temporária só que esse processo demora um pouco!

qual seria a melhor maneira de importar/ler o XML

hoje leio por TAGs tipo:

    Dim DadosNota(2) As String
Dim DadosItems() As String

DadosNota(0) = XMLarq.selectSingleNode([Ô]//ide[Ô]).xml
DadosNota(1) = XMLarq.selectSingleNode([Ô]//dest[Ô]).xml
DadosNota(2) = XMLarq.selectSingleNode([Ô]//emit[Ô]).xml

For X = 0 To XMLarq.selectNodes([Ô]//det[Ô]).length - 1
ReDim Preserve DadosItem(X)
DadosItem(X) = XMLarq.selectNodes([Ô]//det[Ô]).item(X).xml
DoEvents
Next


Depois percorro quebrando as tags com o Mid

Dados = Split(vet, [Ô]><[Ô])
For i = 0 To UBound(Dados) - 1
Select Case UCase(Mid(Dados(i), 1, InStr(1, Dados(i), [Ô]>[Ô])))
Case [Ô]NATOP>[Ô]


Sera que é a maneira mais correta?

Obrigado pela ajuda de todos
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas