IMPORTAR DLL DO DELPHI PARA O MEU CÓDIGO

ELMO01 20/02/2015 10:46:14
#444636
Bom dia,

Como faço para importar uma DLL do DELPHI para o meu código. Eu já registrei em meu computador a DLL, já fiz a linha de comando no código, mas as funções ou procedures deste código não aparecem para ser utilizadas.

A Dll se chama bioREPsdk.dll, é uma dll desenvilvida para o relogio PASSFINGER 2040 da Biometrus.

Se alguém poder me ajudar ficarei grato.
MOUSER 20/02/2015 17:51:31
#444655
Já tentou criar uma classe para chamar a DLL e separar por Métodos para chamar as funções e procedures e assim você chama o método da classe e o método chama as funções e/ou procedures da DLL.
LAMPIAO 21/02/2015 02:08:19
#444664
Olá Elmo, não sei qual a linguagem que você esta usando, mas no C#, você faz através de uma anotação como no exemplo abaixo, e a dll deve estar na raiz da sua aplicação.

[DllImport([Ô]bioREPsdk.dll[Ô])]


Logo abaixo viria as declarações das propriedades expostas pela dll. Como no exemplo usando a DLL do sintegra que verifica a inscrição estadual, o principio é o mesmo. Vale olhar também a documentação da dll pra saber o que exatamente ela disponibiliza.

[DllImport([Ô]DllInscE32.dll[Ô])]
public static extern bool ConsisteInscricaoEstadual(string ie, string uf);


Normalmente se coloca isso dentro de uma classe publica estática que pode ser utilizada em qualquer ponto da aplicação, também só vale para dll's que não são COM, acredito que funcione com essa dll que você falou.

Abraços
ELMO01 21/02/2015 09:04:59
#444668
MOUSER & LAMPIAO agradeço por ter respondido, mas o meu erro era que esqueci de declarar as variáveis que estava utilizando.

Depois que declarei como publicas já começou a dar certo, mas estou agora com um um outro problema, ao rodar o código me retorna a seguinte mensagem de erro:

Referência de objeto não definida para uma instância

Como faço para tirar isto ai?

Veja como estou utilizando no código:

Dim n1 As Integer = Convert.ToInt32(TextBox3.Text)
Dim n2 As Integer = Convert.ToInt32(TextBox4.Text)
Try

_terminas.SetCommPassword(n2) [ô] --> o erro de dá nesta linha

If Not _terminas.Connect_Net(Me.TextBox2.Text, n2) Then
MsgBox([Ô]Falha de Conexão[Ô], MsgBoxStyle.OkOnly, [Ô]Atenção[Ô])
Else

End If

Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)

End Try

A função é assim: Public Function SetCommPassword(CommKey as Interger) as Boolean

Lembrando que esta função não foi feita por mim e sim por uma empresa que trabalha com RELÓGIO DE PONTO, assim sendo, não vou conseguir abrir o código fonte da função para verificar aonde é o erro.

Obrigado,
ELMO01 04/03/2015 22:05:59
#444979
Alguém pode me dar uma ajuda??

Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas