IMPRESAO EM MATRICIAL

CAIO.FR.SP 23/09/2009 11:59:33
#323494
Galera fiz uma aplicação muito simples para um amigo meu, nela é feito apenas o cadastro e impressao de etiquetas para calçados.
a etiqueta é do tamanho 21x3, bem simples apenas com a cor, tamanho, e referencia do calçado. gero ela no datareport, imprimi normal. so que como o meu amigo esta usando impressora matricial, e um formulario continuo com etiquetas, a impressora imprimi, e depois de ter impressora a etique ela continua avançando o papel a frente. queria saber se tem como mandar imprimir, e depois de ter impresso ela nao avança-se mais o papel.
RCMRO 23/09/2009 12:55:49
#323499
Em muitos casos, você vai ter que gerar as etiquetas mandando imprimir diretamente na porta da impressora, provávelmente a LPT1 ou PRN, usando o OPEN [Ô]PRN[Ô] FOR OUTPUT AS #1 e mandando imprimir linha a linha através do PRINT #1, X$.
Eu resolvo o problema de matricial com formulário continuo assim.
Deve existir outro meio mas ainda não conheço. Mas não se preocupe, se exisitir, o pessoal aqui conhece e ajudará e, de quebra, qu fico sabendo também.
THIAGO.CC 23/09/2009 14:30:00
#323512
CAIO

Com a impressora matricial eu sempre utilizei o objeto printer e sempre funcionou legal para etiquetas. Segue o codigo se vc quiser tentar utilizar este tipo de objeto.

Printer.Font = [Ô]Draft 10cpi[Ô]
Printer.FontBold = False
Printer.FontSize = 12

Printer.Height = 4500 [ô]Altura
Printer.Width = 6000 [ô]Largura

[ô] COLOQUE AQUI O SEU CODIGO


Printer.EndDoc

Thiago
SURI 25/09/2009 19:53:29
#323684
Amigo caio, nunca fiz relatórios no dtreport, se vc quiser facilitar esta questão, use o Crystal. Assim será mais fácil basta vc ocultar as secçõs que não sejam necessário necessárias imprimir. Poderá eventualmnt sobrar um pouquinho de papel mas com uns ajuste ela poderá imprimir somente o que precisas, neste caso a etiqueta dos sapatos!
CAIO.FR.SP 26/09/2009 09:54:32
#323701
o problema é q ao consegui trabalha com o cristal.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas