IMPRESSÃO CRYSTAL REPORTS

NANDEX 06/09/2017 09:48:16
#476334
Ola a todos estou com um problema em minha aplicação onde tento imprimir 40 itens no vb.net e nao imprimi , ja vi que varios programadores tem o mesmo problema . tentando resolver estou tentando usar o crystal report para suluciona. alguem poderia me ajuda
como faco para manda imprimir o crystal direto sem precisa abrir ele ? agradeco a todos mesmo, detalhe sou iniciante no crystal reports galera vlw
JCM0867 06/09/2017 10:02:19
#476335
Veja esse exemplo se intende, Eu uso data set para popular o Crystal. Uso para imprimir recibo numa mini impressora Daruma

Dim cryRpt As New ReportDocument
Dim SqlRecibos As String

SqlRecibos = [Ô]Select * From [Ô] + [TempImpReciboPagamentos] + [Ô][Ô]
[txt-color=#A52A2A][ô]... Abre coneção Conexão
[ô]Use o Fill para popular o dataset que está no Crystal
[ô]... Fecha conexão[/txt-color]

cryRpt.Load(RaizSistema + [Ô]\Reports\DocRecibo01.rpt[Ô])
cryRpt.Database.Tables(0).SetDataSource(dsRecibos)
cryRpt.SetParameterValue([Ô]Instituicao[Ô], Escola)
cryRpt.SetParameterValue([Ô]Endereco[Ô], EnderecoEscola1)
cryRpt.SetParameterValue([Ô]Cnpj[Ô], CNPJEscola)
cryRpt.PrintToPrinter(2, True, 1, 0) [ô]Basicamente é isso que imprime direto na impressora
NANDEX 06/09/2017 10:40:40
#476337
ENTAO MEU PROJETO JA ESTA IMPRIMINDO QUERIA TIPO FINALIZA A VENDA ELE IMPRIMIR DIRETO SEM ABRIR PREVIEW . E DESCULPE MINHA IGNORANCIA SOU NOVATO EM CRYSTAL
NILSONTRES 06/09/2017 12:05:16
#476340
Citação:

ENTAO MEU PROJETO JA ESTA IMPRIMINDO QUERIA TIPO FINALIZA A VENDA ELE IMPRIMIR DIRETO SEM ABRIR PREVIEW . E DESCULPE MINHA IGNORANCIA SOU NOVATO EM CRYSTAL


Imprimir venda via spooler não é recomendado, você pode até conseguir, mas vai estar fora do padrão, e mais cedo ou mais tarde vai ter problemas.
Imprimir venda o ideal é impressão utilizando a dll do fabricante ou via porta com(melhor).
Impressora térmica, jato de tinta nem pensar, a não ser que você esteja falando de NFE.

JCM0867 06/09/2017 12:46:54
#476341
Citação:

:
ENTAO MEU PROJETO JA ESTA IMPRIMINDO QUERIA TIPO FINALIZA A VENDA ELE IMPRIMIR DIRETO SEM ABRIR PREVIEW . E DESCULPE MINHA IGNORANCIA SOU NOVATO EM CRYSTAL




Dei a solução acima
A mais de 1 ano funcionando para imprimir recibo numa imp térmica, sem passar por preview, confirmei o pagto, imprime. Demorei para descobrir como imprimir, mais está lá no cliente a mil
LUIS2014 06/09/2017 13:21:53
#476342
Citação:

Dei a solução acima
A mais de 1 ano funcionando para imprimir recibo numa imp térmica, sem passar por preview, confirmei o pagto, imprime. Demorei para descobrir como imprimir, mais está lá no cliente a mil


e para a inicialização da impressão é rápido nesse formato? Pense num pdv com um bom movimento de clientes, não fica lento?
LEANTRONIC 06/09/2017 13:46:18
#476343
Só uso no modo spooler e nunca tive problemas, alias acho até mais facil, pois fico com facilidade de instalação (Driver Generico) e compatibilizar meu sistema com diversas marcas sem precisar programar para cada modelo (Usar DLLs).
Faça seu login para responder