IMPRESSAO DE NOTAS FISCAIS
olá amigos, a anos faço a impressão de notas,boletos e diplicatas com o PRINTER, porem agora tenho que mudar para impressão tipo texto, ou sejá PRINT#.
estou tendos problemas com o printer em tamanho de pagina/formulario e tbm nomode de impressão, jpa que o pinter não aceita mode draft.
minha maior dificudade em passar de printer para print são os usos de coordenadas. ( tenho na base de dados uma tabela com as posiçoes de X e Y para impressão, e vi que o print# não usa coordenadas.
me responderam em outro post, que devo imprimir para txt e em seguida mandar pra impressora.
mas pra TXT usando o Print# não dá pra usar sistemas de cordenadas. se alguem souber como imprimir para TXT com o printer. já ajuda bastante.
se alguem que faz este tipo de impressão poder me ajudar.
estou tendos problemas com o printer em tamanho de pagina/formulario e tbm nomode de impressão, jpa que o pinter não aceita mode draft.
minha maior dificudade em passar de printer para print são os usos de coordenadas. ( tenho na base de dados uma tabela com as posiçoes de X e Y para impressão, e vi que o print# não usa coordenadas.
me responderam em outro post, que devo imprimir para txt e em seguida mandar pra impressora.
mas pra TXT usando o Print# não dá pra usar sistemas de cordenadas. se alguem souber como imprimir para TXT com o printer. já ajuda bastante.
se alguem que faz este tipo de impressão poder me ajudar.
Na impressao modo texto, não se usa cordenadas. Cada Print pode ou não pular linha, vc deve indicar isso colocando o ';' para não pular linha...
use o 'Open "Lpt1" for output as #1' p imprimir direto na porta de impressão LPT1
Cada caracter ocupa uma coluna, vc pode imprimir em condensado mas tera q saber qual o caracter p isso na sua impressora... em Epsnos costuma ser o Chr(18) p comprimir e chr(15) p voltar ao normal...
Use o
à ¨ assim q se programava antigamente... Boa sorte!!!
use o 'Open "Lpt1" for output as #1' p imprimir direto na porta de impressão LPT1
Cada caracter ocupa uma coluna, vc pode imprimir em condensado mas tera q saber qual o caracter p isso na sua impressora... em Epsnos costuma ser o Chr(18) p comprimir e chr(15) p voltar ao normal...
Use o
print #1 " "
para pula de linha e espacos p alinhas onde vc quer...à ¨ assim q se programava antigamente... Boa sorte!!!
Kara usa o print mesmo.. e usa a opcao tab para mandar a impressao onde vc. precisa..
Open "Lpt1" for output as #1
* no lugar do Lpt1 pode ser um caminho de impressora de rede
dai vc pode usar
Print #1, tab(5); rs!data; tab(15); rs!nome do campo...
E ai vai
Pra imprimir com caracteres diferentes use
Chr(15) -> condensado
chr(14) -> Expandido
Chr(18) -> normal
chr(27)+chr(69) -> Negrito
chr(27)+chr(70) -> Desfaz Negrito
flw.. espero ter ajudado
Open "Lpt1" for output as #1
* no lugar do Lpt1 pode ser um caminho de impressora de rede
dai vc pode usar
Print #1, tab(5); rs!data; tab(15); rs!nome do campo...
E ai vai
Pra imprimir com caracteres diferentes use
Chr(15) -> condensado
chr(14) -> Expandido
Chr(18) -> normal
chr(27)+chr(69) -> Negrito
chr(27)+chr(70) -> Desfaz Negrito
flw.. espero ter ajudado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas