IMPRESSAO DE NOTAS FISCAIS

MAXCIM 02/12/2006 11:02:02
#187574
olá amigos, a anos faço a impressão de notas,boletos e diplicatas com o PRINTER, porem agora tenho que mudar para impressão tipo texto, ou sejá PRINT#.
estou tendos problemas com o printer em tamanho de pagina/formulario e tbm nomode de impressão, jpa que o pinter não aceita mode draft.

minha maior dificudade em passar de printer para print são os usos de coordenadas. ( tenho na base de dados uma tabela com as posiçoes de X e Y para impressão, e vi que o print# não usa coordenadas.

me responderam em outro post, que devo imprimir para txt e em seguida mandar pra impressora.
mas pra TXT usando o Print# não dá pra usar sistemas de cordenadas. se alguem souber como imprimir para TXT com o printer. já ajuda bastante.

se alguem que faz este tipo de impressão poder me ajudar.

USUARIO.EXCLUIDOS 02/12/2006 14:19:40
#187592
Resposta escolhida
Na impressao modo texto, não se usa cordenadas. Cada Print pode ou não pular linha, vc deve indicar isso colocando o ';' para não pular linha...
use o 'Open "Lpt1" for output as #1' p imprimir direto na porta de impressão LPT1
Cada caracter ocupa uma coluna, vc pode imprimir em condensado mas tera q saber qual o caracter p isso na sua impressora... em Epsnos costuma ser o Chr(18) p comprimir e chr(15) p voltar ao normal...
Use o
print #1 " "
para pula de linha e espacos p alinhas onde vc quer...
ਠassim q se programava antigamente... Boa sorte!!!
PAULOOLIVEIRA 02/12/2006 22:44:46
#187619
Kara usa o print mesmo.. e usa a opcao tab para mandar a impressao onde vc. precisa..


Open "Lpt1" for output as #1

* no lugar do Lpt1 pode ser um caminho de impressora de rede

dai vc pode usar

Print #1, tab(5); rs!data; tab(15); rs!nome do campo...

E ai vai

Pra imprimir com caracteres diferentes use

Chr(15) -> condensado
chr(14) -> Expandido
Chr(18) -> normal
chr(27)+chr(69) -> Negrito
chr(27)+chr(70) -> Desfaz Negrito

flw.. espero ter ajudado





Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas