IMPRESSAO DESCONFIGURADA
Tenho um sistema que imprime um boleto para a caixa e uso o crystal para montar esse boleto, porém quando visualizo o boleto, ele me mostra tudo correto, porém quando mando para a impressora ele sai impresso conforme o print que coloquei.
Não sei o q pode ser, pois isso aconteceu do nada, os boletos estavam sendo impressos corretamente e depois se desconfigurou.
A fonte que esta sendo usada é a Arial, o windows é o XP e reparem que não é todo o boleto que sai desconfigurado, o texto que mando imprimir sai corretamente (CENTRO - GUARULHOS - SP - JD.PEROLA - FERRAZ DE VASCONCELOS - 30/04/2012 - 2012)
E mesmo o texto fixo uma parte sai certo e o resto sai tudo desconfigurado, alguém ja passou por isso antes?
Na máquina de desenvolvimento onde esta o sistema, não acontece isso
1 - A página de código da impressora está desconfigurada, se ela imprime outras coisas normalmente, o problema não seria esse
2 - A fonte que está sendo usada pode estar [Ô]meio doida[Ô], tente deletar o arquivo dela e instalar de novo(de preferência, de outra máquina, não uma cópia do arquivo)
Realmente o primeiro caso não pode ser, porque ela esta imprimindo normalmente outras coisas, vou tentar ver pela manhã o segundo caso, vou excluir a fonte e instalar novamente.
Más vc acha que pode ser isso, mesmo sendo a fonte Arial e sem qqer variação, que ja é nativa do windows?
LEANTRONIC eu uso apenas o crystal 9, o sistema exibe primeiramente o boleto que sai tudo correto e quando manda para a impressora é que sai desse jeito
Estes caracteres estão aparecendo em seu relatório do CR é por causa do driver do CR
Remova e reinstale e o problema acabará
O motivo é de utilização de instalação e remoção parcial de várias versões de CR Exemplo instalou CR 6.0, 8.5, 9.1, 10, e 11
Caso tenha efetivado na instalação de uma das versões e sem querer informou uma remoção de outra versão causou erros de bibliotecas em comum a todoas as versões.
Boa sorte
Hoje pela manhã tentei fazer o que vc tinha sugerido, excluir a fonte e instalar novamente. Más o windows não deixou eu remover a fonte arial e como estava trabalhando com conexão remota não pude tentar fazer a remoção pelo modo de segurança.
O estranho é que após a minha tentativa, mandei imprimir na impressora virtual que gera um PDF e a impressão saiu correta, coisa que ontem não estava acontecendo.
Más após alguns testes de envio direto para a impressora, o problema voltou a acontecer.
AJSO obrigado pelo retorno
AJSO na minha máquina de desenvolvimento eu tenho o cr 8.5 e 9, no meu cliente não tenho o cr instalado, pois todos os relatórios estão dentro do vb, com isso o arquivo do cr ja foi junto com a instalação do sistema.
Nesse caso seria o suficiente eu apenas mandar a dll do cr9 para a máquina de meu cliente?
E perguntei se em outra máquina estava acontecendo isso e ele falou que não, que mandava imprimir direto na impressora e imprimia corretamente
Citação::
AJSO obrigado pelo retorno
AJSO na minha máquina de desenvolvimento eu tenho o cr 8.5 e 9, no meu cliente não tenho o cr instalado, pois todos os relatórios estão dentro do vb, com isso o arquivo do cr ja foi junto com a instalação do sistema.
Nesse caso seria o suficiente eu apenas mandar a dll do cr9 para a máquina de meu cliente?
E perguntei se em outra máquina estava acontecendo isso e ele falou que não, que mandava imprimir direto na impressora e imprimia corretamente
Isso mesmo a dll resolve o caso, mas se tiver outros aplicativos instalados e utiliza outra versão do CR que não a mesma que você utiliza no seu aplicativo, será necesário registtrar a DLL desse CR do seu aplicativo ou refazer a instalação de seu aplicativo para que o instalador registre essa dll.
Boa Sorte
Citação::
Isso mesmo a dll resolve o caso, mas se tiver outros aplicativos instalados e utiliza outra versão do CR que não a mesma que você utiliza no seu aplicativo, será necesário registtrar a DLL desse CR do seu aplicativo ou refazer a instalação de seu aplicativo para que o instalador registre essa dll.
Boa Sorte
Eu fiz isso más infelizmente não deu certo, más depois o cliente teve que formatar a máquina dele por outros problemas e após a reinstalação do sistema não aconteceu mais esse problema, então acredito que o problema estava mesmo na máquina do cliente que de alguma forma estava bagunçando no momento da impressão.
Agradeço a todos pelo ajuda