IMPRESSAO DIRETA NA PORTA DA IMPRESSORA
Já li em vários lugares que o comando é Chr(27) & [Ô]C[Ô] & Chr(0) & Chr(30) & Chr(n), onde n é o tamanho da página em linhas.
A pagina mede 14x21,5cm, ou seja, meio formulário continuo.
Presciso disso o mais rápido possivel, pois tenho que entregar o projeto na terça
Obrigado a todos
Veja se lhe ajuda em algo:
http://www.macoratti.net/printer.htm
Eu estou usando assim:
OPEN [Ô]LPT1[Ô] FOR OUTPUT AS #1
PRINT #1, [Ô]TEXTO A SER IMPRESSO[Ô]
CLOSE #1
Ou seja impressão direta na porta da impressora.
se sim, nessas horas, eu conto as linhas que foram impressas e subtraio do total de linhas que cabem no formulários, e pego essa difereça e coloco num loop e mando imprimir linhas nulas.
Por isso a necessidade de informar o tamanho da pagina no inicio da impressão.
Mesmo assim obrigado.
Citação::
Pessoal estou tentando definir o tamanho do papel na impressora via impressão direta na porta tipo OPEN [Ô]LPT1[Ô] FOR OUTPUT AS #1, e não estou conseguindo.
Já li em vários lugares que o comando é Chr(27) & [Ô]C[Ô] & Chr(0) & Chr(30) & Chr(n), onde n é o tamanho da página em linhas.
A pagina mede 14x21,5cm, ou seja, meio formulário continuo.
Presciso disso o mais rápido possivel, pois tenho que entregar o projeto na terça
Obrigado a todos
Olá MARCELOKROL
Eu utilizo o seguinte comando para avançar para a próxima folha.
Print #1, Chr(12)
e este para ativar o modo draft condensado
Chr$(27) & Chr$(15)
Não sei se te ajuda.
Funciona em impressoras epson.
Falow
Obrigado
lá você vai adicionar o papel com o tamanho que desejar, e depois você relaciona esse papel com a impressora desejada.
feito isso o VB automaticamente reconhece quando tem que pular de página por exemplo.
Citação::
o tamanho do papel você define na opção [Ô]Propriedades do Servidor[Ô] que fica em Iniciar / Configurações / Impressoras e aparelhos de fax / menu Arquivo
lá você vai adicionar o papel com o tamanho que desejar, e depois você relaciona esse papel com a impressora desejada.
feito isso o VB automaticamente reconhece quando tem que pular de página por exemplo.
Mas isso só vai funcionar se ele usar o Printer.
A dica do MARCIO TEIXEIRA é boa. Vc vai ajustando o tamanho de papel personalizado até conseguir o que vc quer. Certamente a definição da altura do papel vai ficar um pouco menor do que o tamanho do oficial. Já tive que fazer assim.
é importante no momento da impressão definir a impressora ser usada pelo Printer, e quando houver uma nova página página usar o método NewPage do Printer