IMPRESSAO DIRETA NA PORTA DA IMPRESSORA

MARCELOKROL 14/11/2010 18:08:03
#357443
Pessoal estou tentando definir o tamanho do papel na impressora via impressão direta na porta tipo OPEN [Ô]LPT1[Ô] FOR OUTPUT AS #1, e não estou conseguindo.

Já li em vários lugares que o comando é Chr(27) & [Ô]C[Ô] & Chr(0) & Chr(30) & Chr(n), onde n é o tamanho da página em linhas.

A pagina mede 14x21,5cm, ou seja, meio formulário continuo.

Presciso disso o mais rápido possivel, pois tenho que entregar o projeto na terça

Obrigado a todos
RICARDO.RAPA 15/11/2010 01:08:52
#357458
Você está utilizando o comando printer?

Veja se lhe ajuda em algo:

http://www.macoratti.net/printer.htm
MARCELOKROL 15/11/2010 10:36:46
#357468
Obrigado pela atenção Ricardo.

Eu estou usando assim:
OPEN [Ô]LPT1[Ô] FOR OUTPUT AS #1
PRINT #1, [Ô]TEXTO A SER IMPRESSO[Ô]
CLOSE #1

Ou seja impressão direta na porta da impressora.
LLAIA 15/11/2010 12:38:29
#357477
vc quer que o inicio do proximo formulário fique posicionado automaticamente após a impressão do anterior?

se sim, nessas horas, eu conto as linhas que foram impressas e subtraio do total de linhas que cabem no formulários, e pego essa difereça e coloco num loop e mando imprimir linhas nulas.
MARCELOKROL 15/11/2010 15:04:32
#357492
Ola LLAIA, sim eu ja tinha pensado nisso, so que se o relatorio tiver mais de uma pagina, entao eu tenho que mandar a impressora avançar a pagina, ai acontece a [Ô]zica[Ô], porque se não tiver informado para a impressora o tamanho da folha a mesma ira pular uma pagina, porque estou usando meio formulario continuo, entende.

Por isso a necessidade de informar o tamanho da pagina no inicio da impressão.

Mesmo assim obrigado.
RODRIGOLR2 15/11/2010 16:04:04
#357494
Citação:

:
Pessoal estou tentando definir o tamanho do papel na impressora via impressão direta na porta tipo OPEN [Ô]LPT1[Ô] FOR OUTPUT AS #1, e não estou conseguindo.

Já li em vários lugares que o comando é Chr(27) & [Ô]C[Ô] & Chr(0) & Chr(30) & Chr(n), onde n é o tamanho da página em linhas.

A pagina mede 14x21,5cm, ou seja, meio formulário continuo.

Presciso disso o mais rápido possivel, pois tenho que entregar o projeto na terça

Obrigado a todos



Olá MARCELOKROL

Eu utilizo o seguinte comando para avançar para a próxima folha.
Print #1, Chr(12)
e este para ativar o modo draft condensado
Chr$(27) & Chr$(15)

Não sei se te ajuda.

Funciona em impressoras epson.

Falow
MARCELOKROL 15/11/2010 19:07:20
#357524
Caro RODRIGOLR2 isso eu ja uso, eu so não estou conseguindo definir o tamanho da folha, que é de 14x21,5cm, meio formulário

Obrigado
MARCIO.TEIXEIRA 16/11/2010 18:55:24
#357602
o tamanho do papel você define na opção [Ô]Propriedades do Servidor[Ô] que fica em Iniciar / Configurações / Impressoras e aparelhos de fax / menu Arquivo

lá você vai adicionar o papel com o tamanho que desejar, e depois você relaciona esse papel com a impressora desejada.

feito isso o VB automaticamente reconhece quando tem que pular de página por exemplo.
LLAIA 17/11/2010 11:05:23
#357640
Citação:

:
o tamanho do papel você define na opção [Ô]Propriedades do Servidor[Ô] que fica em Iniciar / Configurações / Impressoras e aparelhos de fax / menu Arquivo

lá você vai adicionar o papel com o tamanho que desejar, e depois você relaciona esse papel com a impressora desejada.

feito isso o VB automaticamente reconhece quando tem que pular de página por exemplo.



Mas isso só vai funcionar se ele usar o Printer.

A dica do MARCIO TEIXEIRA é boa. Vc vai ajustando o tamanho de papel personalizado até conseguir o que vc quer. Certamente a definição da altura do papel vai ficar um pouco menor do que o tamanho do oficial. Já tive que fazer assim.

é importante no momento da impressão definir a impressora ser usada pelo Printer, e quando houver uma nova página página usar o método NewPage do Printer




Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas