IMPRESSAO DO CR7 ATRAVES DO VB6
Ola Amigos
Para imprimir os relatorios do Crystal 7 dentro do VB6, eu sempre uso a sintaxe abaixo.
from.crystal.Connect = [Ô]DSN=TENIS;uid=Admin;pwd=;dsq=TENIS.mdb[Ô]
DSN=TENIS - E o nome da minha conexao ODBC que aposta para o diretorio onde esta a base
dsq=TENIS.mdb - E o nome da minha base.
Por questao de conveniencia eu sempre fiz assim, porem teri que gerar um CD de instalacao, logo os relatorios deverao estar no diretorio corrente.
1 - Poderiam me dizer como chamar os relatorios do Crystal, uma vez que nao estarao mais em um diretorio definido por mim e sim no diretorio onde o Windons instala os programas?
2 - Dentro do Crystal eu sempre informo o ODBC como a origem da base, uma vez que o ODBC ja foi criado antes disso..
Gostaria de saber se basta apenas incluir a base de dados dentro do Crystal e retirar depois a referencia ao ODBC, pois se eu Remover o ODBC antes, os campos que se encontram no relatorio, serao excluidos, uma vez que a base de dados foi retirada.
Eu estou meio confuso com relacao a isso.
Poderiam me ajudar?
Obrigado e um Abraço
Para imprimir os relatorios do Crystal 7 dentro do VB6, eu sempre uso a sintaxe abaixo.
from.crystal.Connect = [Ô]DSN=TENIS;uid=Admin;pwd=;dsq=TENIS.mdb[Ô]
DSN=TENIS - E o nome da minha conexao ODBC que aposta para o diretorio onde esta a base
dsq=TENIS.mdb - E o nome da minha base.
Por questao de conveniencia eu sempre fiz assim, porem teri que gerar um CD de instalacao, logo os relatorios deverao estar no diretorio corrente.
1 - Poderiam me dizer como chamar os relatorios do Crystal, uma vez que nao estarao mais em um diretorio definido por mim e sim no diretorio onde o Windons instala os programas?
2 - Dentro do Crystal eu sempre informo o ODBC como a origem da base, uma vez que o ODBC ja foi criado antes disso..
Gostaria de saber se basta apenas incluir a base de dados dentro do Crystal e retirar depois a referencia ao ODBC, pois se eu Remover o ODBC antes, os campos que se encontram no relatorio, serao excluidos, uma vez que a base de dados foi retirada.
Eu estou meio confuso com relacao a isso.
Poderiam me ajudar?
Obrigado e um Abraço
por exemplo...pra chamar o Relatorio...mesmo em pasta diferente usa o comando do Crystal....Report.ReportFileName = App.path & [Ô]\NomeDoRelatorio.rpt[Ô]
onde App.path ja é a Pasta de Instalação de sua Aplicação....
Só nao entendi o porque de voce Remover a Referencia do ODBC....seta no Crystal o Nome da ODBC que voce tem e coloca o mesmo nome na Criação do ODBC no Windows...funciona normal...
onde App.path ja é a Pasta de Instalação de sua Aplicação....
Só nao entendi o porque de voce Remover a Referencia do ODBC....seta no Crystal o Nome da ODBC que voce tem e coloca o mesmo nome na Criação do ODBC no Windows...funciona normal...
1 - form.Crystal.DataFiles(0) = App.Path & [Ô] enis.mdb[Ô]
2 - Acredito que removendo a referencia ODBC, vc realmente terá os campos removidos do report, pois mesmo se vc trocar a tabela ou conslta de um report, sem ao menos vc mudar a conexão dele, isto acontece.
tente abrir o relatório em run time como mostrei no item 1. pode dá certo, e dessa forma, vc não precisa perder tempo com esses rpts
2 - Acredito que removendo a referencia ODBC, vc realmente terá os campos removidos do report, pois mesmo se vc trocar a tabela ou conslta de um report, sem ao menos vc mudar a conexão dele, isto acontece.
tente abrir o relatório em run time como mostrei no item 1. pode dá certo, e dessa forma, vc não precisa perder tempo com esses rpts
Obrigado por sua ajuda F001E
Eu ja usso essa sequencia hoje : Report.ReportFileName = App.path & [Ô]\NomeDoRelatorio.rpt[Ô].
Quanto ao ODBC,eu o utilizo na hora de me conectar ao crystal, da forma abaixo :
FrmPrincipal.crystal.Connect = [Ô]DSN=TENIS;uid=Admin;pwd=;dsq=TENIS.mdb[Ô]
Eu quero retirar essa referencia de ODBC, pois o sistema podera ser instalado em qualquer pasta de preferencia do usuario,dai nao posso apontar para uma pasta especifica.
Portanto gostaria de saber como escrever a linha acima(FrmPrincipal.crystal.Connect = [Ô]DSN=TENIS;uid=Admin;pwd=;dsq=TENIS.mdb[Ô])
Obrigado eum Abraço
Eu ja usso essa sequencia hoje : Report.ReportFileName = App.path & [Ô]\NomeDoRelatorio.rpt[Ô].
Quanto ao ODBC,eu o utilizo na hora de me conectar ao crystal, da forma abaixo :
FrmPrincipal.crystal.Connect = [Ô]DSN=TENIS;uid=Admin;pwd=;dsq=TENIS.mdb[Ô]
Eu quero retirar essa referencia de ODBC, pois o sistema podera ser instalado em qualquer pasta de preferencia do usuario,dai nao posso apontar para uma pasta especifica.
Portanto gostaria de saber como escrever a linha acima(FrmPrincipal.crystal.Connect = [Ô]DSN=TENIS;uid=Admin;pwd=;dsq=TENIS.mdb[Ô])
Obrigado eum Abraço
Obrigado por sua ajuda LLAIA
Fiz o que voce sugeriu mas infelizmente nao funcionou.
FrmPrincipal.CstRelatorio.DataFiles(0) = App.Path & [Ô] enis.mdb[Ô]
Para chamar o relatorio usei, 1 dos 2 comandos abaixo.
No primeiro ela da tipo de um flash do Crystal se abrindo para mostrar o relatorio mas se fecha rapidamente.No segundo ocorre um erro [Ô]Cannot Open SQL Server[Ô]
FrmPrincipal.CstRelatorio.PrintReport
[ô]FrmPrincipal.CstRelatorio.Action = 1
Continuarei tentando.
Obrigado e um Abraço
Fiz o que voce sugeriu mas infelizmente nao funcionou.
FrmPrincipal.CstRelatorio.DataFiles(0) = App.Path & [Ô] enis.mdb[Ô]
Para chamar o relatorio usei, 1 dos 2 comandos abaixo.
No primeiro ela da tipo de um flash do Crystal se abrindo para mostrar o relatorio mas se fecha rapidamente.No segundo ocorre um erro [Ô]Cannot Open SQL Server[Ô]
FrmPrincipal.CstRelatorio.PrintReport
[ô]FrmPrincipal.CstRelatorio.Action = 1
Continuarei tentando.
Obrigado e um Abraço
então tente assim...crie uma Variavel e coloque o Caminho do Banco de Dados...
Dim Caminho as string
Caminho = [Ô]C:\BancoDeDados\Tenis.mdb[Ô]
dai na linha Abaixo..na conexão faça assim....
(FrmPrincipal.crystal.Connect = [Ô]DSN=TENIS;uid=Admin;pwd=;dsq=[Ô] & Caminho & [Ô][Ô])
Dim Caminho as string
Caminho = [Ô]C:\BancoDeDados\Tenis.mdb[Ô]
dai na linha Abaixo..na conexão faça assim....
(FrmPrincipal.crystal.Connect = [Ô]DSN=TENIS;uid=Admin;pwd=;dsq=[Ô] & Caminho & [Ô][Ô])
Muito obrigado F001E
Irei experimentar a sua sugestao.
Obrigado e um Abraço
Irei experimentar a sua sugestao.
Obrigado e um Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas