IMPRESSAO EM IMPRESSORAS SERIAIS

FLAVIOALBIERO 01/12/2006 15:09:41
Olá, amigos
eu tenho um software de comanda eletronica, funciona bem graças a Deus porém o custo de implantação dependendo do tamanho do estabelecimento torna-se relativamente muito caro, devido aos equipamentos que o sistema necessita

e eh sobre isso que eu gostaria de trocar experiências com os nobres colegas

um dos fatores que eleva o custo do meu aplicativo, são os servidores de impressão que vão acoplados atrás de cada impressora a um custo médio de R$ 360,00 por impressora.

se ao invês de utilizar servidores de impressão eu podesse utilizar impressoras seriais em curta distà¢ncia..

e se alguém tiver alguma coisa prox. disso por favor me deêm a sua
opnião

desde-já, agradeço
abçs t+

USUARIO.EXCLUIDOS 01/12/2006 15:33:41
Resposta escolhida
Só pra lembrar, os cabos seriais podem se extender até 100m sem precisar de um repetidor! Com certeza seria a solução mais barata e segura.

Nos primórdios da informática, eu tinha em casa uma "rede" via porta serial com ligação de micro a micro via RS232 (serial) através de um cabo de 30m e software LapLink. Era lento comparado a hoje, porém antes de cortar o cabo e passar pelos conduites, testei com 50m e não teve problemas, nem de velocidade, que manteve-se constante seus "poderosos" 115 kbps.

Na minha opinião, eu pelo menos tentaria, pois um cabo desses sai barato.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas