IMPRESSAO EM REDE

VAMLA 19/07/2016 23:35:57
#464956
Amigos estou com um problema
Sempre desenvolvi usando o comando writeline para imprimir em impressoras locais. Então eu criava um arquivo texto e depois mandava para a impressora que era compartilhada no próprio computador através do comando \
ome_do_computador
ome_da_impressora.
Acontece que peguei um cliente agora que ele tem uma impressora bematech ligada no roteador através do cabo de rede. Pelo que percebi nao tem como ela aparecer em impressoras no windows.
Alguem já desenvolveu algo para o tipo? Como posso jogar esse arquivo texto para a impressora que tem um ip por exemplo 123.123.0.10?

ACCIOLLY 20/07/2016 08:34:51
#464958
Citação:

Pelo que percebi nao tem como ela aparecer em impressoras no windows.


De certa forma tem sim. Ontem mesmo eu instalei numa escola uma multifuncional HP m127 pelo cabo de rede num roteador no windows7. Fui lá em Meu Computador, depois em Rede, e lá apareceu a impressora. Cliquei duas vezes nela, intalou o driver e já tornou ela como impressora padrão também! Os que não reconheciam utilizei o CD de instalação dela. Na hora de conectar o dispositivo ele perguntava antes se era por conexao USB ou pela rede. Selecionando a conexão pela rede, o programa de instalação irá varrer a rede pra localizar a impressora e instalar ela. De boa!
KURTGU 20/07/2016 13:25:59
#464965
E so instalar a impressora via ip...
Faça seu login para responder