IMPRESSAO NORMAL EM IMPRESSORA BEMATECH MP4000 TH

BRUNOKSI 03/09/2010 11:02:44
#352108
Pessoal estou desenvolvendo um sistema gerencial e preciso realizar impressões de comprovantes de venda e orçamentos em uma impressora termica da bematech modelo mp 4000 th (não fiscal) , nunca realizei impressões com esse tipo de impressora, queria saber se alguem ja fez algo parecido e que pudesse me ajudar,e se a a possibilidade de usar um emulador para visualização da impressão pois não tenho a impressora, quem tem é meu cliente e ele usa ela em um outro sistema no qual o meu sistema ira substituilo, e não queria gastar com isso agora, estou usando vb.net 2008, ja tentei usar o emulador da bematech emul2100 mais não funciona com flashbuilder miniimpressora pelo menos eu acho rsrsrs.

se alguem puder me ajudar ficarei grato

at
TECLA 03/09/2010 18:10:06
#352153
Resposta escolhida
Utilizo esta impressora em alguns sistemas, e não tem diferença NENHUMA em imprimir em uma JATO DE TINTA.
O detalhe importante é a LARGURA da página (bobina), o resto é igual.

Exemplo:

  • Imprimir direto na impressora com o componente PrintDocument
    PrintDocument1.Print()


  • Visualizar a impressão no componente PrintPreviewDialog
    PrintPreviewDialog1.Show()


    Para os dois exemplos, a rotina que
  • [Ô]start[Ô] a impressão é esta:
    Private Sub PrintDocument1_PrintPage(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles PrintDocument1.PrintPage
    e.Graphics.DrawString([Ô]Teste de Impressão na Bematech MP-4000 TH[Ô], New Font([Ô]Verdana[Ô], 8), Brushes.Black, 10, 10)
    End Sub


  • Resultado
  • BRUNOKSI 03/09/2010 23:23:57
    #352181
    Citação:

    :
    Pessoal estou desenvolvendo um sistema gerencial e preciso realizar impressões de comprovantes de venda e orçamentos em uma impressora termica da bematech modelo mp 4000 th (não fiscal) , nunca realizei impressões com esse tipo de impressora, queria saber se alguem ja fez algo parecido e que pudesse me ajudar,e se a a possibilidade de usar um emulador para visualização da impressão pois não tenho a impressora, quem tem é meu cliente e ele usa ela em um outro sistema no qual o meu sistema ira substituilo, e não queria gastar com isso agora, estou usando vb.net 2008, ja tentei usar o emulador da bematech emul2100 mais não funciona com flashbuilder miniimpressora pelo menos eu acho rsrsrs.

    se alguem puder me ajudar ficarei grato

    at



    Ok Tecla obrigado por compartilhar seu conhecimento.
    só restou uma duvida! fazendo desta forma eu consigo ter controle das funções da impressora?
    tipo acionar a guilhotina para cortar o papel da bobina após a impressão, ou isso não é nescessário ( a impressora entende que a impressão acabou e corta a bobina automaticamente.

    no aguardo

    e mais uma vez obrigado pela resposta!

    flow
    TECLA 04/09/2010 09:34:28
    #352193
    Para a finalidade que utilizo, não é necessário tais rotinas.
    Aliás, não sei te dizer se tal impressora possui uma DLL com estas funções implementadas.

    Dê uma procurada no site da empresa, caso não encontre, é sinal que não terás controle destas rotinas.
    BRUNOKSI 05/09/2010 12:47:00
    #352282
    Ok tecla obrigado pelas dicas.

    Irei entrar em contato com a bematech para obter mais informações

    Flow

    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas