IMPRESSAO USB COMO LPT

MAURICIO 10/05/2012 08:34:50
#401719
Bom Dia a Todos !

Peço desculpas se por acaso colocar um topico que já exista ou algo similar, pois pesquisei muito e não conseguir encontrar nada que preciso.

Bom pessoal. Tenho um sistema de auto peças e o cliente vai usar uma impressora não fiscal para imprimir os Orçamentos/Serviços até ai tudo bem. Só que a impressora é matricial e usa a porta Paralela (LPT1) e a máqui na dele não tem Porta Paralela.

Estou usando isto:

Open [Ô]USB001[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]TESTE[Ô]
Close #1

Eis a questão não estou conseguindo imprimir NADA.

Peço ajuda de todos. Sugestões são bem vindas.

Abraços.
ALEVALE 10/05/2012 09:27:00
#401724
[Ô]Só que a impressora é matricial e usa a porta Paralela (LPT1) e a máqui na dele não tem Porta Paralela.[Ô]

E está conectado como ??? Algum adaptador de LPT1 para USB é isso ?
FUTURA 10/05/2012 09:29:52
#401726
Resposta escolhida
se a impressora é paralela e no micro a porta é usb, então a impressora esta instalada no windows com um cabo adaptador/conversor, correto ?, então vc faz o seguinte, compartilha essa impressora no windows, e manda a impressão para o compartilhamento que vc fez, por ex: vamos colocar q o micro se chama [Ô]MICRO[Ô] e o compartilhamento vc definiu como [Ô]IMPRESSORA[Ô], então ficaria:

Open [Ô]\\MICRO\IMPRESSORA[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]TESTE[Ô]
Close #1

simples assim, nesse caso vc passa a mandar a impressão para o compartilhamento do windows, e pode usar local ou em rede. eu uso assim em varios casos, qq duvida poste.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas