IMPRESSAO USB COMO LPT
Bom Dia a Todos !
Peço desculpas se por acaso colocar um topico que já exista ou algo similar, pois pesquisei muito e não conseguir encontrar nada que preciso.
Bom pessoal. Tenho um sistema de auto peças e o cliente vai usar uma impressora não fiscal para imprimir os Orçamentos/Serviços até ai tudo bem. Só que a impressora é matricial e usa a porta Paralela (LPT1) e a máqui na dele não tem Porta Paralela.
Estou usando isto:
Open [Ô]USB001[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]TESTE[Ô]
Close #1
Eis a questão não estou conseguindo imprimir NADA.
Peço ajuda de todos. Sugestões são bem vindas.
Abraços.
Peço desculpas se por acaso colocar um topico que já exista ou algo similar, pois pesquisei muito e não conseguir encontrar nada que preciso.
Bom pessoal. Tenho um sistema de auto peças e o cliente vai usar uma impressora não fiscal para imprimir os Orçamentos/Serviços até ai tudo bem. Só que a impressora é matricial e usa a porta Paralela (LPT1) e a máqui na dele não tem Porta Paralela.
Estou usando isto:
Open [Ô]USB001[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]TESTE[Ô]
Close #1
Eis a questão não estou conseguindo imprimir NADA.
Peço ajuda de todos. Sugestões são bem vindas.
Abraços.
[Ô]Só que a impressora é matricial e usa a porta Paralela (LPT1) e a máqui na dele não tem Porta Paralela.[Ô]
E está conectado como ??? Algum adaptador de LPT1 para USB é isso ?
E está conectado como ??? Algum adaptador de LPT1 para USB é isso ?
se a impressora é paralela e no micro a porta é usb, então a impressora esta instalada no windows com um cabo adaptador/conversor, correto ?, então vc faz o seguinte, compartilha essa impressora no windows, e manda a impressão para o compartilhamento que vc fez, por ex: vamos colocar q o micro se chama [Ô]MICRO[Ô] e o compartilhamento vc definiu como [Ô]IMPRESSORA[Ô], então ficaria:
Open [Ô]\\MICRO\IMPRESSORA[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]TESTE[Ô]
Close #1
simples assim, nesse caso vc passa a mandar a impressão para o compartilhamento do windows, e pode usar local ou em rede. eu uso assim em varios casos, qq duvida poste.
Open [Ô]\\MICRO\IMPRESSORA[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]TESTE[Ô]
Close #1
simples assim, nesse caso vc passa a mandar a impressão para o compartilhamento do windows, e pode usar local ou em rede. eu uso assim em varios casos, qq duvida poste.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas