IMPRESSORA EPSON
Pessoal, tem alguma forma de eu mandar a impressora andar um milimetro por exemplo.
Sei que tem os codigos do mudar o passo da impressora (CHR(27) & "0"; CHR(27) & "1"), mas quando estou montando a nota, a primeira sai certinha, a segunda, sai um milimetro (digo milimetro pois realmente é pouquissima a diferença), acima.
Sei q dá pra fazer isso manipulando o passos dela, já consegui isso, mais tem uma maneira mais fácil?
Ahh, ia me esquecendo, uso impressão direta (Open "LPT1" for ...)
Sei que tem os codigos do mudar o passo da impressora (CHR(27) & "0"; CHR(27) & "1"), mas quando estou montando a nota, a primeira sai certinha, a segunda, sai um milimetro (digo milimetro pois realmente é pouquissima a diferença), acima.
Sei q dá pra fazer isso manipulando o passos dela, já consegui isso, mais tem uma maneira mais fácil?
Ahh, ia me esquecendo, uso impressão direta (Open "LPT1" for ...)
vc trabalha com impressão direta ou com printer?
Opa, falei besteira de usar o printer, confundi geral
Eu uso impressão direta Jean
Eu uso impressão direta Jean
hummm
como vc pula de página? com um comando chr ou no braço, imprimindo linhas em branco?
como vc pula de página? com um comando chr ou no braço, imprimindo linhas em branco?
No braço mesmo, pois não consigo definir o tamanho de pagina, mesmo criando um novo tipo de documento lá no Impressoras/Propriedades de Servidor. Se coloco o chr(12) (mão lembro direito) ele pula como se fosse uma olha normal, é windows XP lá :(
O que dá pra fazer que sei é alterar o passo da impressora ae até dá pra se chegar onde quero, mais eu queria um metodo mais facil, pra em vez disso enviar um comando que apenas faça a impressora andar um pouco a frente (não uma linha) para que corrija isso.
O que dá pra fazer que sei é alterar o passo da impressora ae até dá pra se chegar onde quero, mais eu queria um metodo mais facil, pra em vez disso enviar um comando que apenas faça a impressora andar um pouco a frente (não uma linha) para que corrija isso.
ele vai fazendo isso em todas as notas? ou seja, a primeira sai normal, a segunda muda um mm, a terceira mais 1mm, etc etc etc?
Exatamente, isso!
A primeira sai certinha, na segunda o texto sai um mm acima, na 3 mais um pouco
A primeira sai certinha, na segunda o texto sai um mm acima, na 3 mais um pouco
bem... vc disse que tem os códigos que mudam a posição da linha como vc quer... faça tudo normalmente no seu sistema de impressão, e quando for mudar a página, coloque este código (a partir da segunda impressão) para mover a linha como vc deseja...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas