IMPRESSORA FISCAL - ECF

FBUR 24/09/2013 21:54:35
#429218
Boa noite.

Já desenvolvo pequenos sistemas e ferramentas há bastante tempo. Por onde moro percebi uma necessidade muito grande de pequenos sistemas, que embora existam, são bastante fracos. Mas todos os estabelecimentos usam impressoras fiscais.

Eu nunca desenvolvi sistemas para utilizar impressoras fiscais. Sei que existem vários modelos de impressoras, mas não conheço muito sobre elas.

Gostaria de sabe como eu posso testar a impressão nos meus sistemas, já que as impressoras fiscais já [Ô]nascem[Ô] prontas para o uso. Eu poderia adquirir alguma impressora para desenvolvedor? Ouvi falar de emuladores. Isso realmente é efetivo?

Abs.
NILSONTRES 25/09/2013 01:42:59
#429219
A Daruma vende para desenvolvedores me parece por 1500,00, mas não aconselho entrar nisso agora, só pra quem já tem sistema feito, pois até vc desenvolver e homologar, já deve ter o SAT FISCAL, que entra em abril de 2014.
FUTURA 25/09/2013 08:22:13
#429223
a bematech tem o emulador de ecf, vale a pena dar uma olhada..
GUIMORAES 25/09/2013 09:09:28
#429227
A bematech, Sweda, Elgin, epson, dataregis e urano possuem um emulador, que é bem útil no desenvolvimento.
A daruma infelizmente não possui um emulador, mas existe este projeto de impressora para o desenvolvedor, que entrega um impressora fiscal com um custo reduzido.
Se você deseja entrar neste mercado, utilize primeiro as impressoras com emulador, pois em 2014 teremos o SAT Fiscal, assim como já foi dito aqui, mas você já pode garantir alguns clientes e futuramente implantar o SAT em seu sistema.
Mesmo com o SAT Fiscal entrando em vigor, aqueles que já possuem impressora fiscal poderão utilizar a mesma até esgotar sua memória fiscal ou o número de reduções pendentes.
Abraços
FBUR 25/09/2013 11:38:49
#429249
Entendi. Pesquisei um pouco sobre o SAT.

Parece que não haverá homologação tanto de hardware como de software. Também não deverá existir integração ECF e SAT. Ou seja, parece que ECF não será mais utilizado mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas