IMPRESSORA NAO MUDA COM DIALOG1
Boa Tarde galera, é o seguinte:
Minha aplicação imprime cupom em uma impressora matricial e um relatório em uma impressora jato de tinta.
Sempre quando o usuario clica no botão imprimir, ele exibe a box pra escolha de impressora, pelo cócigo:
Nessa aà de cima ele selecionou a impressora matricial, até ai ele imprime bonitinho onde o usuário mandou.
Mas vem depois o mesmo usuário no mesmo sistema aberto, e tal e vai imprimir um relatório na jato de tinta:
Então nesse segundo código ele selecionou IMPRESSORA JATO DE TINTA mas imprimiu na matricial de antes.
Alguém sabe como corrige isso por favor?
Minha aplicação imprime cupom em uma impressora matricial e um relatório em uma impressora jato de tinta.
Sempre quando o usuario clica no botão imprimir, ele exibe a box pra escolha de impressora, pelo cócigo:
CommonDialog1.ShowPrinter
IMPRIMIR_NOTA()
Nessa aà de cima ele selecionou a impressora matricial, até ai ele imprime bonitinho onde o usuário mandou.
Mas vem depois o mesmo usuário no mesmo sistema aberto, e tal e vai imprimir um relatório na jato de tinta:
CommonDialog1.ShowPrinter
IMPRIMIR-RELAT()
Então nesse segundo código ele selecionou IMPRESSORA JATO DE TINTA mas imprimiu na matricial de antes.
Alguém sabe como corrige isso por favor?
Caramba pessoal, ainda não consegui resolver essa situação.
Alguem pode me dar uma luz plz.
Fiz um teste carregando uma combo com os nomes das impressoras e tentando setar ela com set printer, mas não funcionou, ele não muda a impressora de jeito nenhum, alguem pode dar olhadinha ae e ajudar por favooor.
Alguem pode me dar uma luz plz.
Fiz um teste carregando uma combo com os nomes das impressoras e tentando setar ela com set printer, mas não funcionou, ele não muda a impressora de jeito nenhum, alguem pode dar olhadinha ae e ajudar por favooor.
Private Sub Command1_Click()
[ô] cAPTURA A IMPRESSORA ESCOLHIDA
Dim prt As Printer
For Each prt In Printers
If prt.DeviceName = cmbImps Then
Set Printer = prt
End If
Next
[ô] IMPRIMIE
On Error GoTo erroprinter
Printer.ScaleMode = vbCentimeters
Printer.Print [Ô]TESTE[Ô]
Printer.Print [Ô]422[Ô]
Printer.EndDoc
Exit Sub
erroprinter:
Printer.KillDoc
MsgBox [Ô]ERRO: [Ô] & Err.Description
End Sub
Private Sub Form_Load()
[ô] Combo de impressoras
Dim prt As Printer
For Each prt In Printers
cmbImps.AddItem prt.DeviceName
Next
End Sub
Voltei para postar que funcionou o código que eu citei acima sim.
Com um detalhe um tanto quanto bizarro:
Só funciona quando gera o EXE e roda no cliente.
Em fase de debug mode do código fonte ele não funfa, alguem sabe pq isso ocorre?
Faça seu login para responder