IMPRESSORA VIRTUAL (ACHO QUE ESTE É O NOME)

JEVILLACA 13/05/2015 14:09:43
#446592
Boa tarde.

Faz tempo que estou procurando uma solução para este problema. Espero que alguém possa me
ajudar ou dar uma ideia melhor.

Trabalho em um escritório de contabilidade onde existem os programas da Receita Federal.
Criei um programa que gerencia os relatórios emitidos em PDF por estes programas da Receita
onde cada cliente tem uma pasta no servidor e lá coloco os pdf do cliente.

Estou precisando criar um programa que trabalhe como uma impressora virtual.

por exemplo:
Estando dentro do programa da Receita Federal e ao imprimir um Imposto de Renda (por exemplo),
ele não abra a impressora e sim um executável que eu fiz para selecionar qual é o cliente e o
programa saberá qual é a pasta para colocar o pdf.

Não vejo outra forma de trabalhar. Se alguém tiver alguma outra ideia, por favor me ajude.

Obrigado.
PROFESSOR 15/05/2015 13:24:34
#446674
Sem querer desanimar, mas é bem trabalhoso, pois você vai trabalhar muito com API e terá de lidar com a incansável capacidade dos usuários em descobrir formas de fazer sua aplicação falhar, hehehe!

Citação:

Criei um programa que gerencia os relatórios emitidos em PDF por estes programas da Receita
onde cada cliente tem uma pasta no servidor e lá coloco os pdf do cliente.



Isso quer dizer que esse aplicativo já recebe os relatórios? Se sim, de que forma?

Citação:

Estando dentro do programa da Receita Federal e ao imprimir um Imposto de Renda (por exemplo),
ele não abra a impressora e sim um executável que eu fiz para selecionar qual é o cliente e o
programa saberá qual é a pasta para colocar o pdf.



Nesse caso, o usuário ao invés de clicar na opção de impressão tem a opção se salvar o arquivo gerado? Se não tiver, ele tem como visualizar antes da impressão, ou usar o preview de impressão do navegador?

Pondere bem esses pontos antes de desenvolver, pois eles podem significar a diferença entre criar uma aplicação e adotar uma metodologia de trabalho.

De qualquer forma, você pode dar uma olhada no Printer++, uma impressora virtual de código aberto feita em dotNet.
F001E 15/05/2015 13:33:18
#446676
Citação:

Estando dentro do programa da Receita Federal e ao imprimir um Imposto de Renda (por exemplo),
ele não abra a impressora e sim um executável que eu fiz para selecionar qual é o cliente e o
programa saberá qual é a pasta para colocar o pdf.



No programa IRRF da Receita Federal tem a opção para imprimir direto na impressora, visualizar a impressão e salvar em .pdf. Quando salva em .pdf ele pede o caminho para que seja salvo o .pdf daí nisso você informa a pasta do cliente.
Faça seu login para responder