IMPRIMIR COM IMPRESSORA FISCAL BEMATECH

GHALEON 24/09/2012 11:40:48
#410335
Bom dia, estou utilizando Visual Studio 2010, linguagem C#. Criei um relatório com o ReportViewer, em forma de LISTA. E preciso imprimi-lo através desta impressora, mas apenas clicando no botão [ô]print page[ô] do reportviewer não esta a funcionar. Alguém poderia me dar uma luz de o que eu posso fazer ?

Inicialmente ela ficava cuspindo folha bem loca, parecia que estava possuída, agora ela da umas passada na folha mas também não grava nada... È para meu novo emprego, se puderem em ajudar !!! Por Favor !!

Obrigado !
GUIMORAES 24/09/2012 14:11:28
#410356
Imprimir um documento em impressora fiscal? Eu acho que você está um pouco desinformado!
A impressora deve ser não fiscal, e para isto, você pode criar um arquivo texto, e mandar imprimir na impressora.
O arquivo, deve conter 40 Colunas, para que saia correto no momento da impressão.

EX:

----------------------------------------
ITEM CODIGO DESCRICAO
UN QTD PRECO TOTAL
----------------------------------------
0001 000001 MAD. SERR. ANGELIM VERMELHO
UN x 1,0000 1,0000 1,00
----------------------------------------

Abraços

GHALEON 24/09/2012 14:16:13
#410357
Citação:

:
Imprimir um documento em impressora fiscal? Eu acho que você está um pouco desinformado!
A impressora deve ser não fiscal, e para isto, você pode criar um arquivo texto, e mandar imprimir na impressora.
O arquivo, deve conter 40 Colunas, para que saia correto no momento da impressão.

EX:

----------------------------------------
ITEM CODIGO DESCRICAO
UN QTD PRECO TOTAL
----------------------------------------
0001 000001 MAD. SERR. ANGELIM VERMELHO
UN x 1,0000 1,0000 1,00
----------------------------------------

Abraços



Obrigado por me responder Guimoraes !

Cara, como que eu faço então? Estou com uma impressora fiscal (Aquelas iguais de Supermercado onde só sai o rolinho do meio com as informações).
O dono do estabelecimento quer que seja feita a impressão do relatório (dados cadastrados em uma tabela) neste tipo de impressora, mas também falou que é USB, (não sabia que faziam este tipo de impressora USB).

Agradeço atenção =)
Se puder responde aeeee ~[ô]
GUIMORAES 24/09/2012 14:56:46
#410361
Você deve usar um documento não fiscal.
Eu utilizo a Dll da bematech para Comunicação com as impressoras, e neste caso, quando preciso emitir um documento não fiscal nela eu fasso assim.

EX em vb.net

dim texto as string = [Ô]Teste[Ô]
dim bematech As ImpressoraFiscal

[ô]Abrir Relatorio Gerencial
bematech.OperacaoNaoFiscal.AbrirGerencial()
Dim msgs As Mensagens = New Mensagens
msgs.Adicionar(New TextoFormatado(texto, TextoFormatado.TamanhoCaracter.Normal, TextoFormatado.FormatoCaracter.Negrito, TextoFormatado.TipoAlinhamento.SemAlinhamento))
[ô]Imprimir Texto
bematech.OperacaoNaoFiscal.Relatorio.Imprimir(msgs)
[ô]Fecha relatorio Gerencial
bematech.OperacaoNaoFiscal.Relatorio.Fechar()


Tenta pegar um exemplo, que tem no próprio site da Bematech, para c#, com certeza deve ter algo do gênero lá.
Abraços
GHALEON 24/09/2012 14:57:39
#410362
Citação:

:
Você deve usar um documento não fiscal.
Eu utilizo a Dll da bematech para Comunicação com as impressoras, e neste caso, quando preciso emitir um documento não fiscal nela eu fasso assim.

EX em vb.net

dim texto as string = [Ô]Teste[Ô]
dim bematech As ImpressoraFiscal

[ô]Abrir Relatorio Gerencial
bematech.OperacaoNaoFiscal.AbrirGerencial()
Dim msgs As Mensagens = New Mensagens
msgs.Adicionar(New TextoFormatado(texto, TextoFormatado.TamanhoCaracter.Normal, TextoFormatado.FormatoCaracter.Negrito, TextoFormatado.TipoAlinhamento.SemAlinhamento))
[ô]Imprimir Texto
bematech.OperacaoNaoFiscal.Relatorio.Imprimir(msgs)
[ô]Fecha relatorio Gerencial
bematech.OperacaoNaoFiscal.Relatorio.Fechar()


Tenta pegar um exemplo, que tem no próprio site da Bematech, para c#, com certeza deve ter algo do gênero lá.
Abraços



Show, onde consigo esta DLL meu amigo?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas