IMPRIMIR COM UM SERVIDOR DE IMPRESSAO

ALVAROVB2009 09/12/2009 08:50:28
#329396
Galera bom dia, estou com uma certa dúvida.
Como posso direcionar determinada impressão para uma determinada impressora específica, através do servidor de impressão?

Ex:
Tenho que imprimir um conhecimento de transporte na impressora epson matricial e logo em seguida um romaneio na jato de tinta.
Essas impressoras estão na rede e ligadas a um servidor de impressão, para não ter que depender de alguma máquina ficar ligada, pois se essa máquina quebrar todos ficam sem impressora, esse é o principal motivo do uso do servidor de impressão

A impressora jato de tinta, tem um IP instalado nela, já a matricial não

Agradeço quem puder me ajudar
EDERMIR 09/12/2009 11:23:14
#329411
As impressoras estão configuradas em cada máquina com o NOME. Então troque para a impressora desejada no momento da impressão:
    Wimpress_padrao = Printer.DeviceName
Wimpressora = Printer.DeviceName
Wimpressfind = 0
Wimpressora = [Ô]Kyocera FV[Ô]
For Each x In Printers
Wimpressfind = InStr(x.DeviceName, Wimpressora)
If Wimpressfind <> 0 Then
Set Printer = x
Exit For
End If
Next x


Após a impressão, volte para a impressora padrão:
     Wimpressfind = 0
For Each x In Printers
Wimpressfind = InStr(x.DeviceName, Wimpress_padrao)
If Wimpressfind <> 0 Then
Set Printer = x
Exit For
End If
Next x
ALVAROVB2009 09/12/2009 12:58:40
#329414
Edermir obrigado pelo retorno

Edermir deixa eu fazer mais 2 perguntas, sem querer abusar más já abusando, rsrsrs
1-) Utlizando a impressão via servidor de impressão, a impressora obedece a configuração de impressão que nós defimos nos códigos, ou ela lê a configuração da impressora? E a impressora, tem que esta instalada na máquina?
Ex: Nos comandos mando a impressão com a fonte COURIER NEW 12 e na impressora esta a TIMER NEW ROMAN 10, ela vai obedecer a minha configuração ou da impressora?

Porque estou perguntando isso, pois no cliente que vamos instalar o sistema, eles tem esse tipo de problema no momento da impressão. A impressão dificilmente sai certo. Ta certo que eles imprimem direto do site, pis o sistema é online, más devido a lentidão estamos criando um sistema offline e não queremos ter esse mesmo problema de configuração. O que eles querem é mandar a impressão sem se preocupar em ficar configurando a impressora toda vez.

2-) Estou utilizando o Objeto PRINTER.
Os comandos que vc colocou, em que momento utlizo eles?

printer.scalemode = 4
printer.fontsize = 12
printer.fontname = [Ô]Courier New[Ô]
etc
etc
printer.enddoc

Abraço
ALVAROVB2009 10/12/2009 12:53:53
#329471
Alguém pode me dar uma ajuda ?
RENNERFERNANDES 10/12/2009 15:42:31
#329476
olha amigo não entendi mto bem seu pedido mas vou tentar ajudar:

já tive um problema parecido...de ter que utilizar duas impressoras....

porém,

defino uma como a principal...e no caso de precisar utiliza-la, o códio executa na impressora padrão...mas caso precise de utilizar outra impressora

abro uma janela para que ele possa escolher a impressora correta :D
EDERMIR 10/12/2009 22:46:41
#329497
ALVAROVB2009

A impressora vai obedecer aos comando enviados pela sua aplicação.

é necessário que as impressoras estejam configuradas nas estações. é como trocar a impressora padrão no Windows.

Eu também utilizo o PRINTER.
ALVAROVB2009 19/01/2010 11:05:16
#332284
EDERMIR,MJSTUDIOS e RENNERFERNANDES Obrigado pelo retorno
Estou voltando ao assunto, pois ainda não resolvi o problema, más como apareceram outros problemas urgentes eu tive que deixar de lado esse projeto momentaneamente, voltando agora.

Galera nunca trabalhei com o servidor de impressão, sempre com a impressora conectada a própria máquina e/ou compartilhada.
Eu estive vendo e me informaram também que com o servidor de impressão, não necessáriamente a impressora precisa estar configurada na máquina, basta apenas saber qual a porta e endereço de IP da impressora para poder imprimir.

Seguindo essa idéia como que posso colocar o caminho correto da impressora utilizando o comando Print ?

Existe objeto Printer que ele tem a opção de porta - Printer.Port - , más não posso utilizar ele, pois a página que tenho que imprimir não é padrão e quando eu envio o printer.enddoc ele não para aonde desejo, exatamente por estar sendo controlado pelo Windows, então a saída seria o uso do objeto Print, más não sei como fazer isso

Alguém poderia me dar uma força?

Agradeço a todos
ALVAROVB2009 19/01/2010 12:50:56
#332299
Alguém pode me ajudar com esse pepino?
Será que o comando poderia ficar assim?
Open Porta(192.168.0.1) For Output As #1
ALVAROVB2009 19/01/2010 16:10:33
#332323
Alguém...
ALVAROVB2009 24/02/2010 17:15:15
#335269
Estou encerrando esse tópico, porque na realidade eu tinha esquecido dele e abri um novo hoje, más o problemas ainda não foi solucionado, agradeço que puder me dar essa forma
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas