IMPRIMIR EM FOLHA CONTINUA
Olá pessoal...
qual seria a melhor forma de imprimir em folhas continuas? usando print ou printer?
Print eu nao consigo imprimir exatamente em um determinado espaço (espaçamento lateral e altura)
Printer no final da folha ele solta um monte de papel
qual seria a solucao?
qual seria a melhor forma de imprimir em folhas continuas? usando print ou printer?
Print eu nao consigo imprimir exatamente em um determinado espaço (espaçamento lateral e altura)
Printer no final da folha ele solta um monte de papel
qual seria a solucao?
Bom dia MaiconJG,
Eu particularmente só uso o print no papel continuo, e ele funciona com tabulações:
Ex: Print #1, tab(10) [Ô]teste[Ô] [ô]Ele irá imprimir na tabulação 10, para facilitar imprima em diversas tabs primeiro, depois vejo o espaçamento entre elas ai consegue-se montar uma rotina mais fácil do que ficar na tentativa e erro.
Abraços,
Muito chateado afinal Dunga seu FANFARRÃO , tu não trabalha hoje eu sim !!!!
Eu particularmente só uso o print no papel continuo, e ele funciona com tabulações:
Ex: Print #1, tab(10) [Ô]teste[Ô] [ô]Ele irá imprimir na tabulação 10, para facilitar imprima em diversas tabs primeiro, depois vejo o espaçamento entre elas ai consegue-se montar uma rotina mais fácil do que ficar na tentativa e erro.
Abraços,
Muito chateado afinal Dunga seu FANFARRÃO , tu não trabalha hoje eu sim !!!!
bem, o que pretendo fazer é um recibo personalizado, aonde o cliente poderá imprimir o recibo em qualquer formulario continuo os campos que quizer...
porem pra isso eu precisaria imprimir os campos em uma determinada linha e coluna... assim como podemos fazer com printer...
existe essa possibilidade no print? ou somente com printer?
tem como parar a imprimir do printer sem avançar papel no final?
porem pra isso eu precisaria imprimir os campos em uma determinada linha e coluna... assim como podemos fazer com printer...
existe essa possibilidade no print? ou somente com printer?
tem como parar a imprimir do printer sem avançar papel no final?
alguem me ajudem por favor...
qual impressora ? vc tem que configurar a mesma para papel continuo e depois montar o relatorio !!
a impressora é epson lx 300
acho que teria que utilizar PRINT... porem como vai ser um recibo personalizado (o cliente pode imprimir campos na coluna que desejar) nao sei como fazer.
exemplo:
NO BANCO DE DADOS TEM O SEGUINTE:
linha | coluna | desc_campo | campo_resultado
1 | 1 | Nome Cliente: | nome_cliente
2 | 1 | Endereço: | endereco_cliente
2 | 20 | Bairro: | bairro_cliente
VOU IMPRIMIR DESSA FORMA:
Print #1, Tab(TB!coluna) ; TB!desc_campo & [ô] [ô] & TB!campo_resultado;
se eu colocar um LOOP ele vai imprimir todos os campos na coluna certa, conforme o banco de dados.. mas nao na linha certa .. pois a cada PRINT ele avança uma linha
quero saber como tambem controlar a linha como se controla a coluna (TAB).. ou alguma gambiarra que de certo
acho que teria que utilizar PRINT... porem como vai ser um recibo personalizado (o cliente pode imprimir campos na coluna que desejar) nao sei como fazer.
exemplo:
NO BANCO DE DADOS TEM O SEGUINTE:
linha | coluna | desc_campo | campo_resultado
1 | 1 | Nome Cliente: | nome_cliente
2 | 1 | Endereço: | endereco_cliente
2 | 20 | Bairro: | bairro_cliente
VOU IMPRIMIR DESSA FORMA:
Print #1, Tab(TB!coluna) ; TB!desc_campo & [ô] [ô] & TB!campo_resultado;
se eu colocar um LOOP ele vai imprimir todos os campos na coluna certa, conforme o banco de dados.. mas nao na linha certa .. pois a cada PRINT ele avança uma linha
quero saber como tambem controlar a linha como se controla a coluna (TAB).. ou alguma gambiarra que de certo
Boa tarde Amigo
é simples utilizar isso.
Printer.ScaleMode = vbMillimeters
Printer.CurrentX = 10 [ô]10 milimetros a partir do lado esquerdo(LEFT)
Printer.CurrentY = 10 [ô]10 milimetros a partir do topo(TOP)
Printer.Print [Ô]Meu Texto ou Valor a Ser impressora no ponto (10,10)[Ô]
Printer.EndDoc
Dessa forma você imprime na posição que você quizer.
Só tome cuidado para que o testo não ultrapasse o fim da linha. Isso vai ocasionar erro de deslocamento.
é simples utilizar isso.
Printer.EndDoc
Só tome cuidado para que o testo não ultrapasse o fim da linha. Isso vai ocasionar erro de deslocamento.
Citação::
Boa tarde Amigo
é simples utilizar isso.
Printer.EndDoc
mas utilizando Printer no final da folha ele solta um monte de papel
alguem pode me ajudar?
faz como o MAICONJG falou, so que use o print #
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas