IMPRIMIR EM PDF DOPDF OU CUTEPDF

LANCECOM 13/08/2013 11:05:46
#427459
Pessoal, to com um problema
Faço assim

print, bla, bla,bla
print.endoc

Em seguida é aberto a caixa de dialogo para selecionar a impressora
1 - Seleciono a dopdf ou cutepdf
2 - Em seguida é aberto outra caixa de dialogo para selecionar [Ô]Abrir leitor PDF[Ô] e nomear o arquivo e diretorio onde salvar.

Eu que eu queria é não abrir esta segunda caixa de dialogo, e poder predefinir o nome do arquivo via codigo, e poder deixar desmarcado [Ô]Abrir leitor PDF[Ô] tambem via codigo.

Alguem sabe como fazer isso?
Att
ALEVALE 13/08/2013 12:02:44
#427465
Resposta escolhida
Vamos mudar a situação não é mais fácil você converter o arquivo em PDF via código sem ter a necessidade de instalar uma ferramenta de terceiros ?
LANCECOM 13/08/2013 14:57:49
#427478
Alevale, não é um simples arquivo texto, é um danfe que o meu sistema ja imprimi usando o printer, tem que ser dessa maneira,
- Ao selecionar impressora para impressão o arquivo é impressor pelo Dopdf ou cutepdf ou impressora laser, neste caso preciso que seja a dopedf ou cutepdf, mas que omita a caixa de dialogo acima, tipo salva em um diretorio e nome predeterminado no fonte.
LANCECOM 22/08/2013 18:47:24
#427969
Talvez faltou clareza, vou detalhar melhor..
Quando quero imprimir no meu programa eu clico no botão imprimir (usando print.EndDoc), em seguida abre a caixa pra selecionar a impressora, em seguida seleciono a dopdf e coloco o no campo nome do arquivo e local onde quero salvar o arquivo. Ao dar OK é aberto o arquivo automaticamente.

O que pretendo é achar uma maneira ou uma impressora que eu possa via código já predeterminar o local pasta e nome, sem abrir a caixa de dialogo, e sem abrir o PDF gerado.
ALEVALE 23/08/2013 08:21:46
#427985
Então na realidade ao meu ver você terá que ter uma DLL para poder fazer esse processo, o que você quer é que quando o CutePDF por exemplo [Ô]fosse[Ô] mostrar a janela para salvar o arquivo você já informasse o caminho correto ?
Bem como eu disse, dessa forma já utilizando DLL de terceiros ou sistemas acredito que não será possível, por isso falei para você se você converter o arquivo diretamente para PDF ai sim, você terá como fazer essa opção.

Tenta essa opção:
http://www.vb6.us/tutorials/visual-basic-tutorial-pdf
LANCECOM 23/08/2013 09:18:38
#427990
Ale, ja estive olhando, mas acho que terei que usar esta classe mesmo q vc esta citando, o problema é que terei que montar toda rotina novamente, pois o codigo esta usando o print. Mas valeu a força
LUCASVA 23/08/2013 10:54:21
#427998
quem sabe vc usa o pdf creator, se configurado corretamente, ja abre no programa padrão de pdf;
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas