IMPRIMIR IMAGEM COM PRINT #1

ANDPAG 03/03/2014 03:56:24
#435455
Olá pessoal, será que existe a possibilidade de imprimir uma imagem usando o PRINT #1, CLOSE #1 e não o PRINTER.... tenho um sistema para restaurantes com impressão de comandas e o cliente pediu para sair a logo dele nessas comandas,,, mas como é impressão direta pelo print fiquei sem saber se é possível realizar esquema da imagem... Ele usa impressora térmica para soltar as comandas. Obrigado pela atenção e abs a todos.
CLEVERTON 11/03/2014 10:07:32
#435817
Cara, é a primeira vez que vejo alguém querendo imprimir imagem pelo PRINT #1. Realmente nunca vi como se faz isto.

Algum motivo em especial pra não usar o Printer ?

Se vc usar o Visual Report X não seria mais prático ?
OCELOT 11/03/2014 11:57:59
#435827
A resposta é bem simples, não tem como.

O comando Print #1 na verdade não imprime nada, na verdade este comando, junto com o Open fazem parte das funções de manipulação de arquivos do VB6, o que acontece é que se em vez de um arquivo você abrir por exemplo a porta LPT1, você vai passar a gravar dados direto nela, enviando os comandos diretamente para a impressora em modo texto, logo você fica limitado a imprimir apenas texto.

Se quer imprimir imagens não tem escolha, só usando o objeto Printer mesmo.
POLINIA5 11/03/2014 12:29:36
#435830
Existe a possibilidade mas tem que ver o seguinte:
1 - Qual o tipo de impressora
2 - Ver com o fabricante se oferece esse tipo de impressão, ou seja, alguma dll ou comando interno para o mesmo
3 - Por comando print tem como fazer mas é bem complicado porque tem que printar pixel a pixel e ve se o tipo de cupom que ta sendo impresso pode fazer a impressão disso.
MARCELO.TREZE 11/03/2014 14:53:49
#435846
Marca e modelo da impressora colega?
ANDPAG 11/03/2014 15:29:41
#435850
A impressora é um Bematech MP2500. Ele usa para emitir comandas de produção e entrega. Sei que o printer roda imagem mas no caso dele no final da impressão EndDoc da um salto no papel... Por isso perguntei sobre o Print #1, queira realmente ter a certeza de que não há nenhuma forma de usa-lo para impressão de imagem... no caso o cliente queria que saísse a logo no cabeçalho da comanda. Se eu ter que usar a dll da Bematech terei que fazer uma função só por causa dessa logo do cliente...pelo visto acho que esse será a única solução mesmo....
OCELOT 11/03/2014 15:53:07
#435852
No caso desta impressora parece ser possível através de uma dll da bematech, segue o site com exemplo

http://partners.bematech.com.br/2011/07/edicao-78-imprimindo-bitmaps-na-impressora-nao-fiscal/

O detalhe que fica é que nesse site explica apenas os comandos para imprimir imagem, muito provavelmente você vai precisar usar outros comandos, acredito que no mínimo o IniciaPorta e o FechaPorta, para abrir e fechar a comunicação com a impressora, o que muito provavelmente só vai funcionar se você não estiver com a porta aberta pelo comando Open do VB6

Você pode conferir todos os comandos na documentação da dll aqui: http://partners.bematech.com.br/suporte/mp2032/index.htm

E pelo que vi na documentação, se você quiser pode até mesmo usar apenas a dll deles para fazer tudo, e não sei se você já usa ela já que não sei se existem outras formas de usar certos recursos dela como por exemplo a guilhotina para cortar o papel automaticamente.
ANDPAG 11/03/2014 16:02:18
#435853
Então todos os comandos dela com a guilhotina eu uso pelo PRINT #1, apenas a questão da logo que terei que verificar se terei como eu usar um comando dentro da minha rotina que ja esta pronta, ou se terei que fazer um função nova utilizando apenas os recursos da dll, por isso queria saber do PRINT para não ter que refazer tudo...
CLEVERTON 11/03/2014 17:35:01
#435862
Citação:

:
A impressora é um Bematech MP2500. Ele usa para emitir comandas de produção e entrega. Sei que o printer roda imagem mas no caso dele no final da impressão EndDoc da um salto no papel... Por isso perguntei sobre o Print #1, queira realmente ter a certeza de que não há nenhuma forma de usa-lo para impressão de imagem... no caso o cliente queria que saísse a logo no cabeçalho da comanda. Se eu ter que usar a dll da Bematech terei que fazer uma função só por causa dessa logo do cliente...pelo visto acho que esse será a única solução mesmo....



Não tem como vc adicionar um tamanho do papel personalizado, e escolher pelo Printer.Papersize o tamanho do papel que vc criou ?

Se o problema é o salto, tenho quase certeza que tem solução. mas tem tanto tempo que não lembro mais como se faz.
ANDPAG 11/03/2014 17:48:13
#435864
Realmente o problema do Printer com o salto de papel acredito que não tenha jeito mesmo,,,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas