IMPRIMIR IMAGEM LOGO NO PRINTER!
Salve! Salve!
Bom... Estou a Procura de Resolver o Seguinte:
Em uma rotina simples de impressão de um recibo, preciso colocar o logo da impressa. Estou usando atentamente o printer obervando todos os detalhes mas estou encontrando este problema, O LOGO é IMPRESSO APENAS NA 1 IMPRESSÃO. OU SEJA SE O USUARIO IMPRIMIR UM RECIBO E LOGO EM SEGUIDA IMPRIMIR OUTRO A FIGURA NAUM SAI. RESULTADO ELE DEVE REINICIAR O SISTEMA CASO QUEIRA IMPRIMIR UM SEGUNDO RECIBO.
A ROTINA DO LOGO
===== logo e nome da empresa do lado (PADRAO)
Printer.PaintPicture frm_ReciboGeral.Image1.Picture, 5, 2, 2700, 2500 'posiciona a foto
Printer.FontName = "Courier"
Printer.FontSize = 12
Printer.Print Tab(19); frm_ReciboGeral.Text10.text
Printer.Print Tab(19); "Endereço:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text13.text
Printer.Print Tab(19); "Bairro:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text14.text
Printer.Print Tab(19); "Cidade:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text15.text
Printer.Print Tab(19); "Telefone:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text17.text
Printer.Print Tab(19); "CNPJ/CPF:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text11.text
===============================================================
Printer.EndDoc
ISTO é SO PARA O LOGO E DA PAU NA 2 IMPRESSAO.( TESTEI FIGURAS EM PRETO E BRANCO E COLORIDAS E VARIAS IMPRESSORAS MATRICIAIS E COLORIDAS)
Importante:
1 - Usando ou não a Common-Dialog para listar as impressoras, o Problema continua a ocorrer.
2 - Carregando a figura através de load picture para a image ou picture box e logo após a impressao descarregando-a e carregando-a novamente para a image ou picture box, o problema continua
3 - Carregando a figura para o formulário, o problema continua.
4 - Usando a figura como .BMP OU .JPG , o problema continua.
5 - Mudando o Spoll da impressora para todos os formatos disponiveis, o problema continua.
6 - Mandando direto para a impressora sem passar pelo spoll o problema continua.
7- Optei por usar o printer pois no crystal tenho problemas em levar a crviwer(naum me lembro se é assim que escreve) para a máquina do cliente, ou a ocx do crystal também (sem usar o dsn) e ele naum tem hd suficiente para instalar o crystal completo.
8 - O Cliente generosamente me disse: Sérgio... o meu recibo fica pronto ainda esse ano?
9 - Se você me ajudar ficarei muito grato.
oBRIGADO !!!!
Bom... Estou a Procura de Resolver o Seguinte:
Em uma rotina simples de impressão de um recibo, preciso colocar o logo da impressa. Estou usando atentamente o printer obervando todos os detalhes mas estou encontrando este problema, O LOGO é IMPRESSO APENAS NA 1 IMPRESSÃO. OU SEJA SE O USUARIO IMPRIMIR UM RECIBO E LOGO EM SEGUIDA IMPRIMIR OUTRO A FIGURA NAUM SAI. RESULTADO ELE DEVE REINICIAR O SISTEMA CASO QUEIRA IMPRIMIR UM SEGUNDO RECIBO.
A ROTINA DO LOGO
===== logo e nome da empresa do lado (PADRAO)
Printer.PaintPicture frm_ReciboGeral.Image1.Picture, 5, 2, 2700, 2500 'posiciona a foto
Printer.FontSize = 12
Printer.Print Tab(19); frm_ReciboGeral.Text10.text
Printer.Print Tab(19); "Endereço:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text13.text
Printer.Print Tab(19); "Bairro:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text14.text
Printer.Print Tab(19); "Cidade:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text15.text
Printer.Print Tab(19); "Telefone:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text17.text
Printer.Print Tab(19); "CNPJ/CPF:" & Space(1) & frm_ReciboGeral.Text11.text
===============================================================
Printer.EndDoc
ISTO é SO PARA O LOGO E DA PAU NA 2 IMPRESSAO.( TESTEI FIGURAS EM PRETO E BRANCO E COLORIDAS E VARIAS IMPRESSORAS MATRICIAIS E COLORIDAS)
Importante:
1 - Usando ou não a Common-Dialog para listar as impressoras, o Problema continua a ocorrer.
2 - Carregando a figura através de load picture para a image ou picture box e logo após a impressao descarregando-a e carregando-a novamente para a image ou picture box, o problema continua
3 - Carregando a figura para o formulário, o problema continua.
4 - Usando a figura como .BMP OU .JPG , o problema continua.
5 - Mudando o Spoll da impressora para todos os formatos disponiveis, o problema continua.
6 - Mandando direto para a impressora sem passar pelo spoll o problema continua.
7- Optei por usar o printer pois no crystal tenho problemas em levar a crviwer(naum me lembro se é assim que escreve) para a máquina do cliente, ou a ocx do crystal também (sem usar o dsn) e ele naum tem hd suficiente para instalar o crystal completo.
8 - O Cliente generosamente me disse: Sérgio... o meu recibo fica pronto ainda esse ano?
9 - Se você me ajudar ficarei muito grato.
oBRIGADO !!!!
Hoctaedron
Abaixo a rotina:
Você não estava terminando a página e avançando com o NewPage, agora deve funcionar.
[s68]
** Rodou com uma Picture, mas o Image não deve apresentar erros.
[s79]
Abaixo a rotina:
Private Sub Command1_Click()
Dim i As Integer
Printer.Print
For i = 1 To 2
Printer.PaintPicture Picture1, 5, 2, 2700, 2500 'posiciona a foto
Printer.FontSize = 12
Printer.Print Tab(19); "REcebi do Sr. Fulano de Tal a importà ¢ncia de ZeroTrilhões"
Printer.Print Tab(19); "Endereço:" & Space(1) & "Rua que sobre e desce"
Printer.Print Tab(19); "Bairro:" & Space(1) & "Ladeira Porto Geral"
Printer.Print Tab(19); "Cidade:" & Space(1) & "Sampa"
Printer.Print Tab(19); "Telefone:" & Space(1) & "9999-9999"
Printer.Print Tab(19); "CNPJ/CPF:" & Space(1) & "99.999.999/0001-00"
Printer.NewPage
Next
Printer.EndDoc
End Sub
Você não estava terminando a página e avançando com o NewPage, agora deve funcionar.
[s68]
** Rodou com uma Picture, mas o Image não deve apresentar erros.
[s79]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas