IMPRIMIR NA PORTA LPT1 EM REDE

DUMMIES 01/08/2015 19:50:58
#449470
Prezados.
Preciso mais uma vez do auxilio de vocês. Tenho um programa onde eu envio impressão à uma impressora Zebra e uso a seguinte rotina para enviar a impressão:

sTextoZpl = [Ô]MEU CODIGO ZPL[Ô]

Open [Ô]LPT1:[Ô] For Output As #1
Print #1, sTextoZpl
Close #1

Dessa forma imprime perfeitamente, sem erros, sem problemas, mas agora preciso compartilhar essa impressora com outros computadores que também irão enviar impressão.
Meu problema é, como enviar impressão direto na porta LPT de outro computador. Pra tentar resolver eu compartilhei a impressora e fiz o mapeamento da porta LPT desse computador da seguinte forma:
Abri o CMD como administrador. (No computador onde não está com a zebra conectada)
Digitei: net use lpt1: \
ome_do_computador
ome_do_compartilhamento

Feito isso o windows passou a reconhecer esse compartilhamento, mas não faço ideia de como enviar a impressão para essa porta, pois se eu usar o mesmo método que mostrei acima o VB6 retorna patch error.
Se alguém tem alguma sugestão me informe por favor, e caso não tenha ficado claro o meu problema me diga que tento explicar novamente.
Obrigado pela força !

NILSONTRES 02/08/2015 10:34:16
#449472
Resposta escolhida
Open [Ô][Ô] & \
ome_do_computador
ome_do_compartilhamento & [Ô][Ô] For Output As #1
DUMMIES 02/08/2015 12:59:24
#449474
Citação:

:
Open [Ô][Ô] &
ome_do_computador
ome_do_compartilhamento & [Ô][Ô] For Output As #1



Nilson.
Vou tentar isso e depois te retorno.
Uma outra ideia que eu vi num outro site, foi criar um monitor de impressão no computador onde está instalado a impressora, sinceramente achei uma boa forma de contornar esse problema.
Obrigado pelo retorno.
NILSONTRES 02/08/2015 15:39:48
#449475
Citação:

Uma outra ideia que eu vi num outro site, foi criar um monitor de impressão no computador onde está instalado a impressora


Até a Aparição do win7, eu utilizava assim sem problemas, e até hoje ainda da certo, apenas quando utilizo win7 com XP que as vezes da problemas.
Então fiz isso mesmo, criei um monitor de impressão.
DUMMIES 02/08/2015 15:57:46
#449476
Nilson.
Deu certo, apenas quando a impressora está instalada num XP, quando instalo ela num WinSeven não da certo, aparece uma mensagem informando que não tenho permissão.
Deixamos a impressora no XP mesmo.
Segue abaixo o exeto comando usado:

1 - Abir o cmd como administrador
2 - Digitar: net use LPT1 \
ome_computador
ome_impr_compart /persistent:yes

E lá no meu programa eu deixo como já está sendo feito:

sTextoZpl = [Ô]MEU CODIGO ZPL[Ô]

Open [Ô]LPT1:[Ô] For Output As #1
Print #1, sTextoZpl
Close #1



Feito isso matou !

Obrigado pela força!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas