IMPRIMIR RELATORIO CRYSTAL REPORTS NA REDE
Boa noite !
Estou precisando de ajuda para imprimir relatórios feitos em crystal reports 4.6 na rede, no servidor imprime beleza, mas nas outras maquinasn neste caso duas maquinas não imprime.Eu estou usando o Crystal reports 4.6 e Access/97.
pra chamar o relatório uso assim no Form:
Tenho que alterar estes certo?
Crpt1.DataFiles(0) = caminho & [Ô]Escola.mdb[Ô]
Crpt1.ReportFileName = caminho & [Ô]boleto.rpt[Ô]
como ficaria?
se alguem puder me ajudar agradeço.
Claudiney
www.cassystems.com.br
Estou precisando de ajuda para imprimir relatórios feitos em crystal reports 4.6 na rede, no servidor imprime beleza, mas nas outras maquinasn neste caso duas maquinas não imprime.Eu estou usando o Crystal reports 4.6 e Access/97.
pra chamar o relatório uso assim no Form:
Crpt1.WindowTitle = [Ô]Visualização de Boleto para Impressão[Ô]
Crpt1.SortFields(0) = [Ô]+{boletos.vencimento}[Ô]
Crpt1.SelectionFormula = [Ô]{boletos.pago}= [ô]NÃO[ô]
Crpt1.WindowState = crptMaximized
Crpt1.Action = 1
Crpt1.SelectionFormula = [Ô][Ô]
Tenho que alterar estes certo?
como ficaria?
se alguem puder me ajudar agradeço.
Claudiney
www.cassystems.com.br
Claudiney,
Deveria funcionar se [Ô]caminho[Ô] estiver com o caminho de rede corretamente. Se você digitar esse caminho em uma das máquinas que não funcionam, você enxerga corretamente o servidor?
Se o caminho estiver correto, a OCX está registrada corretamente nas estações?
Qual o erro que dá?
Deveria funcionar se [Ô]caminho[Ô] estiver com o caminho de rede corretamente. Se você digitar esse caminho em uma das máquinas que não funcionam, você enxerga corretamente o servidor?
Se o caminho estiver correto, a OCX está registrada corretamente nas estações?
Qual o erro que dá?
ANTONIO...
bom dia, eu uso assim o caminho:
no módulo coloco
não da erro, simplesmente não abre.
Claudiney
cassystems.com.br
bom dia, eu uso assim o caminho:
no módulo coloco
Public caminho As String
Public Sub VerificarCaminho()
caminho = App.path [ô] guarda o caminho da aplicação
If Right(caminho, 1) <> [Ô]\[Ô] Then [ô] se o 1º da direita para esquerda contida na variavel
[ô] caminho for dif. da \ entao ele acrescenta a barra
caminho = caminho & [Ô]\[Ô] [ô] o caminho é = caminho concatenado com barra
End If
End Sub
não da erro, simplesmente não abre.
Claudiney
cassystems.com.br
Dê uma olhada nas permissões do usuário nessa pasta do servidor
Cara para funcionar....coloca todos os Relatórios nas estações...dai voce só seta a Conexão do Banco de Dados com o Servidor...assim fica muito mais rápido de abrir o Relatório...e tambem diminui as chances de erro de conexão
Fernando, boa tarde...
eu ja faço assim coloco meus arquivos de impressao em todas as maquinas, mas tem dado este problema ultimamente,
Quando voce diz [Ô]voce só seta a Conexão do Banco de Dados com o Servidor[Ô]
a minha conexao [Ô]CAMINHO[Ô] continuaria do jeito que esta?
Claudiney
www.cassystems.com.br
eu ja faço assim coloco meus arquivos de impressao em todas as maquinas, mas tem dado este problema ultimamente,
Quando voce diz [Ô]voce só seta a Conexão do Banco de Dados com o Servidor[Ô]
a minha conexao [Ô]CAMINHO[Ô] continuaria do jeito que esta?
Claudiney
www.cassystems.com.br
então DINEY o
Crpt1.DataFiles(0) = caminho & [Ô]Escola.mdb[Ô]....seria o caminho do Banco...Certo ?
Crpt1.ReportFileName = caminho & [Ô]boleto.rpt[Ô] ...esse seria o Caminho que o Relatório esta na sua máquina....
não sei como voce fez....mas esse exemplo que peguei de voce....da impressão que o Caminho ReportFileName é o mesmo do Banco de Dados...e se for....ta errado....foi o que eu percebi...
Crpt1.DataFiles(0) = caminho & [Ô]Escola.mdb[Ô]....seria o caminho do Banco...Certo ?
Crpt1.ReportFileName = caminho & [Ô]boleto.rpt[Ô] ...esse seria o Caminho que o Relatório esta na sua máquina....
não sei como voce fez....mas esse exemplo que peguei de voce....da impressão que o Caminho ReportFileName é o mesmo do Banco de Dados...e se for....ta errado....foi o que eu percebi...
1 º vc coloca o relatorio no mesmo diretorio que esta o banco de dados, 2º vc abre o relatorio no crystal rerport e vam em banco de dados depois estabelecer localização e seleciona as tabelas e marca a opção mesma que o relatorio em todas as tabelas sendo os ralatorios pode ficar no servidor e so vc chamar o relatorio e pronto. este metodo esta funcionando foi assim que resolvi este problema
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas