IMPRIMIR UM CONTRATO DE V?RIAS P?GINAS

FERDEAD 14/07/2017 18:32:11
#475214
Olá Galera!

preciso imprimir um contrato de 5 páginas, só que todos os exemplos que achei, são para imprimir registros em grids, bd, etc..

eu queria montar a página 1, (no vb6 era só printer.newpage) e iniciar a impressão da segunda e assim por diante..
só não estou me dando bem com HasMorePages = true, pois quando coloco isso ele imprime a pagina 1 novamente...

existe alguma maneira melhor de fazer isso ?
NICKOSOFT 15/07/2017 14:10:58
#475222
toda vida, tudo q fui imprimir desde vb5 era em Crystal report não tenho o q reclamar.....
DAMASCENO.CESAR 15/07/2017 17:19:04
#475225
FERDEAD, aqui no forum tem vários tópicos sobre impressão, dá uma pesquisada que vc provavelmente vai achar como funciona o HasMorePages.
Talvez não seja o HasMorePages, mas sim como é montado o relatorio. voce também pode montar o contrato no Word e mandar imprimir, aqui também tem exemplos de como fazer isso.
KURTGU 15/07/2017 19:04:17
#475228
Segue um video vc pode fazer o contrato em word e deixar os parametros e preencher pelo VB.NET Segue um video...

FERDEAD 16/07/2017 00:05:01
#475232
Agradeço a todos, mas não gostaria de utilizar componentes de terceiro para resolver o problema.. já que temos o printdocument nativo, seria para ser mais fácil neh.. mas, vou continuar pesquisando como resolver isso.
NICKOSOFT 17/07/2017 07:03:16
#475235
Por isso existem componentes, no minimo alguem q sentia alguma dificuldade ou falta de algo nativo, melhorou a propria situacao........
Se tudo q tem no mercado fosse suficiente, provavelmente vc nao dsenvolveria nada pra ninguem, pelo menos eu q nao ganho a vida c desenvolvimento sou assim, exploro o mercado bem especifico onde o cliente tentou e nao achou nada q atenda.....
JCM0867 17/07/2017 20:13:36
#475256
Tb uso o crystal para quase tudo, mas contrato é um texto aí não fica legal no Crystal
No meu sistema uso o word para imprimir contratos e uso campos de mesclagens para preencher os dados do contrato
Depois ele salva o contrato deixando as mesclagens como texto através de uma macro

Macro para retirar as mesclagens e transformar em texto word padrão. da para incrementar e salvar como PDF:
Sub SalvarContartoAluno()
Dim Campo As String
Dim Patch As String
[ô]NomeAluno é um campo de Mesclagem
Campo = (ActiveDocument.MailMerge.DataSource.DataFields([Ô]NomeAluno[Ô]).Value) + [Ô] - [Ô] + _
(ActiveDocument.MailMerge.DataSource.DataFields([Ô]CodigoAluno[Ô]).Value)
Patch = (ActiveDocument.MailMerge.DataSource.DataFields([Ô]Diretorio[Ô]).Value)
With ActiveDocument.MailMerge
.SuppressBlankLines = True
With .DataSource
.FirstRecord = wdDefaultFirstRecord
.LastRecord = wdDefaultLastRecord
End With
.Execute Pause:=False
End With

ChangeFileOpenDirectory Patch
ActiveDocument.SaveAs FileName:=(Campo)
End Sub
NICKOSOFT 18/07/2017 07:13:17
#475258
pra usar o word tem um ótimo exemplo no site do macoratti, e realmente o acabamento via documento do word é bem superior
JCM0867 18/07/2017 09:58:05
#475261
Citação:

:
pra usar o word tem um ótimo exemplo no site do macoratti, e realmente o acabamento via documento do word é bem superior


Exatamente, alem do mais serve para outros aditivos e documentos com os mesmos campos de mesclagem
E o cliente é familiarizado com word podendo alterá-lo e criar outros documentos sem estres . Já o crystal é fechado, sem alteração
Eu até vi do macoratti, mas faço diferente, uso a mala direta do word, dá para ver a lista de mesclagens e incluir novos campos com mais facilidade.




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas