IMPRIMIR VIA COLETOR DE DADOS EM IMPRESSORA WIFI

MARCOS51 25/09/2012 15:02:16
#410466
Pessoal estou precisando desenvolver um aplicativo para windows ce que mande uma impressão para uma impressora wireless, o coletor de dados e a impressora estão conectados em um roteador, queria saber qual comando utilizo para abrir uma conexão via código para mandar os dados para impressora imprimir ??? Alguém poderia me ajudar ???
PROFESSOR 16/12/2012 01:40:53
#416026
Se tudo fosse padronizado de fato, seria muito bom, mas nem sempre é assim. E com impressoras, câmeras e scanners, então, nem se fala.

Assim, me atrevo em repassar uma solução que encontrei há algum tempo, mas sem a certeza de que funcionará para você. Mesmo porquê no meu caso era uma estação de trabalho com o WinCE e não um coletor de dados, mas creio que pode ajudar.

Antes de prosseguir, você já deve ter feito isso, mas não custa nada comentar:

Sendo a impressora Wireless, conectada ao roteador, ela possui um IP próprio. O roteador, por sua vez, deve ser configurado para [Ô]mapear[Ô] o serviço de impressão da rede interna á uma porta TCP, via endereço público. Esse endereço de IP, incluindo a porta, anote-o, pois é o meio de comunicação á ser utilizado.

Agora então, aqui está o [Ô]pulo do gato[Ô]i:

1. - Na estação CE (ou no coletor, no seu caso), instale uma nova impressora (LOCAL, e não de rede ou wireless, como seria o esperado);
2. - Selecione [Ô]Criar uma nova porta[Ô] ao invés de [Ô]Usar uma porta existente[Ô];
3. - Nessa opção, selecione [Ô]Porta TCI/IP padrão[Ô]. em seguida, informe aquele endereço de IP configurado no roteador.

Se até aqui tudo correu bem, pronto !
A impressora agora tem um nome, ou seja, pode ser selecionada e configurada com os componentes usuais da .Net.

Observe que pode ocorrer, como ocorreu comigo, de haver uma demora razoável ao mostrar os diálogos de configuração da impressora. Mas comigo o problema era causado pela estação de trabalho, por conta de má configuração de rede.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas