INCLUIR E ATUALIZAR DADOS MYSQL

ERLANMG 02/03/2011 21:09:32
#367075
Caros companheiros,

Tenho um banco de dados em mysql. O micro deu pau e perderam tudo.
O último backup foi feito dia 25/02/2011 com o mysql administrator. Este backup foi restaurado ate ai tudo bem.
Eu tenho outro backup que fiz, mas de outra forma (não foi mysql administrator) onde consta os registros antigos ate 25/02 e os mais recentes ate 02/03/2011.
Este backup é em extensão sql, onde dentro consta instruçoes sql do tipo insert to ......

Minha dúvida:

Como restaurei o backup do dia 25/02, gostaria de alterar as instruçoes sql dentro do backup do dia 02/03 para ele verificar no bd se já existe tal registro, e incluir apenas registros que não estão do backup do dia 25/02 apenas no do dia 02/03, ou melhor apenas os dados mais recente.

Observação: Não quero restaurar apenas os backup do dia 02/03, pq ele contém muitos dados e esta travando.

Então como seria a instrução sql para incluir apenas novos registros os quais não estejam já cadastrados?

caso não tenham entendido minha dúvida favor postar.

Desde já agradeço a atenção dispensada.










NETMANIA 03/03/2011 13:25:28
#367133
Resposta escolhida
O que você pode fazer é copiar os dados do dia 26/02 até o momento para base antiga para tentar mander os dados atualizador.

Se os dados das tabelas possuem somente insert, fácil por que basta usar o comando INSERT SELECT. Se tiver operações de alteração dos dados e exclusão, neste caso você terá que fazer algum programa que valide os dados que foram alterados na base antiga com a base nova.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas