INCLUIR TABELA DE UMA BASE EM OUTRA BASE DE DADOS

CFCMN1963 07/12/2012 14:58:50
#415621
Olá pessoal,

Estou com um probleminha e gostaria de obter a ajuda de vocês...

Tenho uma base de dados com 6 tabelas e preciso copiar (o conteúdo e a estrutura) de uma dessas tabelas para uma outra base de dados recém criada;
Estou utilizando o Visual Basic 6.0 e gerando as bases de dados no Access 2007. Verifiquei no próprio Access que eu posso exportar a tabela para uma
nova base de dados, porém no VB a coisa complicou. Tentei executar comandos do SQL (INSERT INTO) e não deu certo.

Alguém poderia me ajudar... Desde já agradeço por qualquer ajuda!

Um abraço para todos...
ROBSON220BASS 10/12/2012 11:11:25
#415714
qual é o outro tipo de banco de dados?, voce se sitou que tem um projeto em vb6 com access 2007.

explique melhor, por favor.
LLAIA 10/12/2012 13:33:19
#415731
Escreve queries indicando o banco de dados externo. Exemplo:

insertQry = [Ô]INSERT INTO CONTENT_CLASSES(CLASS_ID, PARENT_ID, CLASS_NAME, STATUS_ID, KEYWORDS, PRIORITY, LAST_CHANGED_BY, LAST_CHANGED_DATE, MULTIPLE_CONTENT) IN [ô][Ô] & DBDir & [Ô][ô] SELECT A.CLASS_ID, A.PARENT_ID, A.CLASS_NAME, A.STATUS_ID, A.KEYWORDS, A.PRIORITY, A.LAST_CHANGED_BY, A.LAST_CHANGED_DATE, A.MULTIPLE_CONTENT FROM CONTENT_CLASSES AS A[Ô]


http://www.access-programmers.co.uk/forums/showthread.php?t=102453

Onde tá escrito DBdir, é o endereço físico do banco de dados pro qual vc quer exportar.
CFCMN1963 10/12/2012 13:58:04
#415734
Citação:

:
qual é o outro tipo de banco de dados?, voce se sitou que tem um projeto em vb6 com access 2007.

explique melhor, por favor.



Robson, as bases de dados foram geradas no Access 2007.

O Visual Basic é a ferramenta de desenvolvimento, ok!

Um abraço...
CFCMN1963 10/12/2012 15:15:41
#415744
Citação:

:
Escreve queries indicando o banco de dados externo. Exemplo:

insertQry = [Ô]INSERT INTO CONTENT_CLASSES(CLASS_ID, PARENT_ID, CLASS_NAME, STATUS_ID, KEYWORDS, PRIORITY, LAST_CHANGED_BY, LAST_CHANGED_DATE, MULTIPLE_CONTENT) IN [ô][Ô] & DBDir & [Ô][ô] SELECT A.CLASS_ID, A.PARENT_ID, A.CLASS_NAME, A.STATUS_ID, A.KEYWORDS, A.PRIORITY, A.LAST_CHANGED_BY, A.LAST_CHANGED_DATE, A.MULTIPLE_CONTENT FROM CONTENT_CLASSES AS A[Ô]


http://www.access-programmers.co.uk/forums/showthread.php?t=102453

Onde tá escrito DBdir, é o endereço físico do banco de dados pro qual vc quer exportar.



Ok amigo, executei a query e me retornou o seguinte erro: Senha inválida

Tanto a base de dados de origem como a de destino tem senha inicial do Access.

Aguardo... Obrigado!
CFCMN1963 10/12/2012 16:17:12
#415750
Olá pessoal, eis a solução!

cnnServer.Execute [Ô]INSERT INTO [[Ô] & DBPathTarget & [Ô];PWD=123456].TblName SELECT * FROM TblName[Ô]

Onde:
DBPathTarget é o caminho completo da base de dados que irá receber a tabela.
PWD é a senha de acesso a base de dados mencionada na variável DBPathTarget.
TblName é o nome da tabela que vamos copiar para o destino (DBPathTarget).
cnnServer é a conexão aberta da base de dados de origem.

Executei com o ADO e funcionou perfeitamente.

Um abraço e obrigado a todos...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas