INCLUSÃO DE DADOS COM VIRGULA NO BANCO DE DADOS

INTER 28/04/2016 15:34:26
#461618
Pessoal,

Preciso de ajuda!

Estou programando em Visual Basic 2010 express, o que ocorre é que fiz o banco de dados no Access e declarei la os campos com virgula como double e no codigo do programa também, mas na hora de executar e colocar na caixa de texto os valores com virgula ao clicar no meu aplicativo incluir ocorre erro e não sei mais o que fazer!

Alguem pode me mandar uma dica ou um exemplo simplesinho em codigo fonte pra eu ver?

Abração e no aguarde
GANDA.NICK 28/04/2016 15:49:14
#461620
Executa a quey com parâmetros...

link: vb.net parameterized query
KURTGU 28/04/2016 15:57:11
#461622
Ocorre erro, BLZ QUE ERRO? tem uns 50000 mil erros que podem acontecer post um print do erro ou pelo menos o que esta escrito no erro...
INTER 28/04/2016 17:02:28
#461628

O Erro que aparece é: Tipo de dados incompatível na expressão de critério


O CÓDIGO DO MEU FORM3 é:

Public Class Form3


Private Sub Form3_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
[ô]TODO: This line of code loads data into the [ô]FitoanaliseDataSet.APRESENTACAO[ô] table. You can move, or remove it, as needed.

Me.APRESENTACAOTableAdapter.Fill(Me.FitoanaliseDataSet.APRESENTACAO)


End Sub

Private Sub butVoltar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles butVoltar.Click
Close()
End Sub

Private Sub butNovo_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles butNovo.Click
IDTextBox.Clear()
Nome_levantamentoTextBox.Clear()
LocalTextBox.Clear()
AreaTextBox.Clear()
Area_parcelaTextBox.Clear()
FatorTextBox.Clear()
Area_parcelaTextBox.Clear()
N_parcelasTextBox.Clear()
ComprTextBox.Clear()
LargTextBox.Clear()
Nome_levantamentoTextBox.Focus()
End Sub

Private Sub butSalvar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles butSalvar.Click


Try

APRESENTACAOTableAdapter.NovoInsertQuery(Integer.Parse(LIGATextBox.Text), Nome_levantamentoTextBox.Text, LocalTextBox.Text, Double.Parse(AreaTextBox.Text), Double.Parse(FatorTextBox.Text), Double.Parse(Area_parcelaTextBox.Text), Integer.Parse(N_parcelasTextBox.Text), Double.Parse(ComprTextBox.Text), Double.Parse(LargTextBox.Text))


Me.APRESENTACAOTableAdapter.Fill(Me.FitoanaliseDataSet.APRESENTACAO)
MessageBox.Show([Ô]Registro inserido ![Ô])

Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.Message, [Ô]ATENÇÃO[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation)
End Try
End Sub

Private Sub butDeletar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles butDeletar.Click
Try

If MessageBox.Show([Ô]Confirmar![Ô], [Ô]Confirmação[Ô], MessageBoxButtons.OKCancel, MessageBoxIcon.Information) = vbOK Then

[ô]Acha o codigo da linha, nao o Id! a ser atualizada ou editada
Dim linha As FitoanaliseDataSet.APRESENTACAORow = FitoanaliseDataSet.APRESENTACAO.Rows(APRESENTACAOBindingSource.Position)
Dim codigo As Integer = linha.ID

[ô]Atualiza o dado naquela linha achada acima
APRESENTACAOTableAdapter.DeleteDeleteQuery(codigo)

[ô]ATUALIZAR BANCO DE DADOS
Me.APRESENTACAOTableAdapter.Fill(Me.FitoanaliseDataSet.APRESENTACAO)
MessageBox.Show([Ô]Registro Apagado ![Ô])
Else
End If
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.Message, [Ô]ATENÇÃO[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation)
End Try
End Sub

Private Sub butSalvaRA_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles butSalvaRA.Click

Try


[ô]Acha o codigo da linha, nao o Id! a ser atualizada ou editada
Dim linha As FitoanaliseDataSet.APRESENTACAORow = FitoanaliseDataSet.APRESENTACAO.Rows(APRESENTACAOBindingSource.Position)
Dim codigo As Integer = linha.ID
LIGATextBox.Text = 1

[ô]Atualiza o dado naquela linha achada acima
APRESENTACAOTableAdapter.AtualizadorUpdateQuery(Integer.Parse(LIGATextBox.Text), Nome_levantamentoTextBox.Text, LocalTextBox.Text, Double.Parse(AreaTextBox.Text), Double.Parse(FatorTextBox.Text), Double.Parse(Area_parcelaTextBox.Text), Integer.Parse(N_parcelasTextBox.Text), Double.Parse(ComprTextBox.Text), Double.Parse(LargTextBox.Text), codigo)

[ô]ATUALIZAR BANCO DE DADOS
Me.APRESENTACAOTableAdapter.Fill(Me.FitoanaliseDataSet.APRESENTACAO)
MessageBox.Show([Ô]Registro Salvo ![Ô])

Catch ex As Exception

MessageBox.Show(ex.Message, [Ô]ATENÇÃO[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation)

End Try


End Sub
MILTONSILVA94 29/04/2016 12:03:49
#461659
INTER, comigo aconteceu a mesma coisa no meu projeto, daí tive que desativar a tecla [ô],[ô] dos meus formulários...
GUIMORAES 29/04/2016 13:25:16
#461665
Citação:

:
INTER, comigo aconteceu a mesma coisa no meu projeto, daí tive que desativar a tecla [ô],[ô] dos meus formulários...



MILTONSILVA94,

Esta não é a melhor prática. O correto é utilizar parâmetros na inserção de dados.
ex:
   
sql = [Ô]Insert into estoque(nome,valor,qtd) values (@nome,@valor,@qtd)[Ô]

Dim cmd As New SqlCommand(sql, connection)

cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome[Ô], txtNome.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@valor[Ô], cDec(txtValor.Text))
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@qtd[Ô], cDec(txtQtd.Text))

cmd.ExecuteNonQuery()



Esta seria a forma correta.
Se trabalhar com orientação a objetos, você pode passar uma classe (Classe produtos) como parâmetro para a inserção.

NILSONTRES 29/04/2016 13:58:31
#461670
Citação:

Esta não é a melhor prática. O correto é utilizar parâmetros na inserção de dados.


Exatamente, o que você deixa ter de problemas após isso é uma festa, foi assim comigo.
MILTONSILVA94 29/04/2016 14:39:44
#461673
Citação:

:
:
INTER, comigo aconteceu a mesma coisa no meu projeto, daí tive que desativar a tecla [ô],[ô] dos meus formulários...

MILTONSILVA94,

Esta não é a melhor prática. O correto é utilizar parâmetros na inserção de dados.
ex:

   
sql = [Ô]Insert into estoque(nome,valor,qtd) values (@nome,@valor,@qtd)[Ô]

Dim cmd As New SqlCommand(sql, connection)

cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome[Ô], txtNome.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@valor[Ô], cDec(txtValor.Text))
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@qtd[Ô], cDec(txtQtd.Text))

cmd.ExecuteNonQuery()



Esta seria a forma correta.
Se trabalhar com orientação a objetos, você pode passar uma classe (Classe produtos) como parâmetro para a inserção.



Correto GUIMORAES123, vou fazer testes e mudar daí no meu projeto até conseguir daí. Obrigado
INTER 29/04/2016 16:30:36
#461683
MILTONSILVA94, Sou iniciante na programação, entendi a logica do código, mas não sei inserir no meu código. Você poderia dentro do me código em anexo adapatar o seu na inserção pra mim por gentileza? assim vou entender bem como se faz!!!!
INTER 09/05/2016 10:29:11
#461914
Pessoal, não esqueçam de mim! me ajudem por favor!!!!1
KERPLUNK 09/05/2016 17:27:25
#461939
INTER, o código foi desenvolvido por você mesmo?
Ele tem métodos específicos para inserção, deleção e tudo mais, que recebem parâmetros que seriam os valores desejados para cada operação. O comando SQL provavelmente está dentro desses métodos e é neles que você adapta o uso de parâmetros.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Faça seu login para responder