INCOMPATIBILIDADE ACCESS97 X ACCESS2003
Tenho um projeto em VB6, que utiliza o Access97. Perfeito! Porém, precisei alterar para o Access2000/2003. Ao abrir e chamar o banco de dados, dá invariavelmente como "Unrecognized dabase format" e trava. Voltando ao Access97, volta a funcionar pérfeitamente. Alguém poderia me esclarecer se o Access2000/2003 é incompatÃÂÂvel com o VB6? O que fazer com os projetos antigos que precisam ser atualizados para o 2003? Ou será que a Microsoft faz de propósito, criando atualizações que são incompatÃÂÂveis com as versões anteriores?
Preciso saber se é viável ou não, para não perder mais tempo tentando.
Obrigado[S33]
Preciso saber se é viável ou não, para não perder mais tempo tentando.
Obrigado[S33]
Se você estiver fazendo um acesso via VB, não terá problema algum. Agora, se você tentar abrir um banco feito em Access 97, pelo próprio Access(2000-2003), aàdá essa mensagem.
Piolho: Estou fazendo o acesso atraves de um Data1. No Access97 funciona perfeitamente. Quando verto o Access para 2003 ou crio um novo banco de daods em 2003, dá a mensagem de erro acima. O VB faz distinção entre um e outro? A máquina que estou testando executa tanto uma quanto a outra versão do Access, portanto não é problema de configuração. Preciso fazer com que funcione pois o Cliente atualiou o seu Access para 2003.
MONTE vc tem o service pack 6 do VB instalado?
Ele tem correções para esse tipo de incompatibilidade entre o Datacontrol e o Access2000/2003.
Ele tem correções para esse tipo de incompatibilidade entre o Datacontrol e o Access2000/2003.
Não. Infelizmente não tenho. Estou pesquisando no e-mule. Se achar vou instalar. Obrigado.
Para usar o Data Control no Access > que 2000 faz o seguinte:
em Referências coloca [txt-color=#ff0000]Microfoft DAO 3.6[/txt-color]
na propriedade Conect do Data Control coloca [txt-color=#ff0000]Access 2000;[/txt-color]
Em anexo, um exemplo
em Referências coloca [txt-color=#ff0000]Microfoft DAO 3.6[/txt-color]
na propriedade Conect do Data Control coloca [txt-color=#ff0000]Access 2000;[/txt-color]
Em anexo, um exemplo
Amigo, você pode baixar do site da microsoft!
Falow... T+
Falow... T+
monte , o 2000/2003 acho que vc tem que usar o adodc em vez de datacontrol,
acho que o 2000/2003 tem que seer com o jet 4 tb.
ja via algo assim
acho que o 2000/2003 tem que seer com o jet 4 tb.
ja via algo assim
Obrigado. Já baixei do link acima e fiz a instalação. Agora é rezar para que funcione.
ROBIU: Grande garoto!!! Obrigado pela aula. Funcionou perfeitamente. O seu exemplo foi perfeito. Bastou seguir os passos e tudo funcionou. Obrigado.[S42]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas