INCREMENTO NO BANCO DE DADOS

MARIOANDRADE 05/09/2014 20:10:26
#441005
Meus amigos, preciso de um código que faça um incremento em um número que está no banco de dados, o problema é que o número é mais ou menos assim:
2548587-7 mas com o incremento ficaria assim 2548588-7 só aumentaria a parte antes do traço. o banco de dados pegaria o ultimo registro de acordo com o campo
DataCompra e jogaria o valor na txtNotaFical. essa é a conexão que uso para o meu banco de dados Access.

Public db As New ADODB.Connection
Public rs As New ADODB.Recordset
Public path As String
Public Sub ConnectDB()
path = App.path & [Ô]\BDA.mdb[Ô]
db.Open [Ô]Provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=[Ô] & path & [Ô];jet oledb:database Password=123456;[Ô]
End Sub


Grato a todos que possam ajudar


FILMAN 05/09/2014 21:02:26
#441007
Resposta escolhida
Ex.

Dim vValor As Long
Dim vRetornoBanco As String
Dim vDadosVet() As String
Dim vResultado As String

RS.OPEN [Ô]SELECT CAMPODATABELA FROM TABELA WHERE CLIENTE = 123456[Ô], CONN, 3, 3

vRetornoBanco = RS([Ô]CAMPODATABELA[Ô])
vDadosVet = Split(vRetornoBanco, [Ô]-[Ô])
vValor = CLng(vDadosVet(0)) + 1
vResultado = CStr(vValor) & [Ô]-[Ô] & vDadosVet(1)

RS.CLOSE
CONN.EXECUTE [Ô]UPDATE TABELA SET CAMPODATABELA = [ô][Ô] & vResultado & [Ô][ô] WHERE CLIENTE = 123456[Ô]


Essa é a ideia, basta ajusta-la a sua realidade!
MARIOANDRADE 05/09/2014 22:49:25
#441008
Vou tentar sim, só faltou uma coisa, eu preciso pegar os dados não pelo nome do cliente e sim pela ultima data cadastrada, tipo um comando MAXDATE (nem sei se é assim, como já disse em outros tópicos eu sou muito fraco em banco de dados, aliás sou fraco em tudo, ainda estou nessa graças ao GRANDE apoio de pessoas como você)...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas