INICIANDO EM ADO

EPISCOPAL 21/03/2011 14:38:01
#368680
Olá pessoal ........ eu sou iniciante em BD, pra falar a verdade eu comecei a estudar MSAccess com DAO, só que não cheguei a utiliza-lo.

Como ficou absoleto o DAO, eu me encorajei pra estudar o ADO. Eu ja baixei uns exemplos aqui no site só que eu achei meio complicado.

Ja fui no site do macoratti, mas ele apenas disponibilizou alguns exemplos tambem, e no site do apostilando.com nao achei apostila que me satisfez.

Alguem tem como me auxiliar nisso???

eu queria montar um sistema (mono-usuário) que trabalhe com cadastro, contas a pagar receber, controle bancario ...... etc ...... sua aplicação seria voltada pra entidades sem fins lucrativos (eu sou téc. em contabilidade) ....

tenho conhecimento o suficiente pra montar este sistema ......... mas na área da informatica, eu deixei a desejar pois meu ponto fraco e bco de dados e datareporter .......... como nao sou do ramo da informatica ....... eu só aprendi alguns [Ô]truques[Ô]

abraços a todos .....
HIDDEN 21/03/2011 18:44:20
#368711
Já que está iniciando, porque não parte logo para o ADO.NET. Se quiser mesmo o ADO, continue procurando no site do Macoratti.. Lá você encontrará muita coisa boa, e com boa explicação. Aqui mesmo no VBMania tem bons exemplos.
EPISCOPAL 22/03/2011 01:19:52
#368733
Hidden: Pra falar a verdade, naum quero atualizar para NET .... mais cedo ou mais tarde vou abandonar a programação ........... eu so gosto mesmo de elaborar alguns programas, e como se fosse um desafio!!!!!


Valeu tecla pela dica!!! o problema que eu vejo muita instrução no ADO, e naum sei pra que serve uma coisa ou outra. Nos fontes que eu baixei naum tem nenhuma explicação do codigo ....... a unica coisa que eu sei é que o programa funciona

valeuuuu
EPISCOPAL 22/03/2011 12:12:02
#368769
rsrsrsrs .............................. é verdade GOODSPEAKERS

este forum é somente para tirar dúvidas, e nao para aprendizado ......

vou tentar baixar umas apostilas e olhar o Site do professor Macoratti .....

Valeuuuu .......
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas