INICIANDO NA NFE - EM BUSCA DE OPINIÕES

MARCONDES 03/07/2014 08:53:50
#439321
Olá a todos

Estou iniciando o desenvolvimento da NFE porém não tenho conhecimento sobre regras de tributação, regime tributário, etc... o que os senhores me aconselham ?
Algum curso de análise fiscal ? Algum livro ? ou somente googando mesmo ?

Obrigado desde já .
WILSONJOSE 04/07/2014 11:59:52
#439352
Olá Natanael, estou passando por isso também, eu procurei um contador e, além claro de pesquisa na net, fóruns.
NILSONTRES 04/07/2014 17:52:22
#439356
Google, mas costumo jogar tudo nas costas do contador de cada cliente. O ideal é não assumir a bucha.
LEANDROSANTOS 07/07/2014 22:23:32
#439409
Trabalho com NFe desde que iniciou em 2008, já bati de frente com alguns contadores que no final viram que o que eu estava falando estava correto, então acredito que tenho um bom conhecimento nessa área tributária para emissão de NFe, é claro que cada empresa tem sua situação, então pode acontecer de aparecer um cliente novo e eu não está por dentro de alguma regra tributária que ele use, mais para isso é só ir buscar e tirar algumas dúvidas com o contador do cliente.

Hoje trabalho com desenvolvimento de sistemas e componentes/rotinas. Meu foco maior é na área fiscal, onde já tenho meu próprio componente para emissão de NFe e NFCe integrado e também já tenho rotina pronta para gerar SPED Fiscal e Contribuições.

Caso alguém tenha interesse é só entrar em contato via email ou skype.

skype: ekklesia.soft
email: suporte@ekklesiasoft.com.br
Faça seu login para responder