INICIANDO VB.NET
Prezados colegas,
Venho utilizando o vb há vários anos, mas resolvi migrar alguns sistemas para VB.NET, mas sou iniciante mesmo em VB.NET, com isso gostaria da ajuda de voces:.
Segue abaixo algumas dúvidas:
1 - No VB para chamar o form utilizo (form1.show 1) onde o n° 1 trava o form não deixando abrir outro form.
Como faço no VB.NET?
2 - Ao pressionar a tecla enter mudar de campo e ao pressionar ESC fecha o form e ainda recebe somente caracteres maiusculos, no vb uso com segue: Como ficaria em VB NET?
Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If KeyAscii = vbKeyReturn Then
SendKeys ([Ô]{TAB}[Ô])
KeyAscii = 0
End If
If KeyAscii = 27 Then
Unload me
End If
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
End Sub
Desde já agradeço pela ajuda.
Abraços
Venho utilizando o vb há vários anos, mas resolvi migrar alguns sistemas para VB.NET, mas sou iniciante mesmo em VB.NET, com isso gostaria da ajuda de voces:.
Segue abaixo algumas dúvidas:
1 - No VB para chamar o form utilizo (form1.show 1) onde o n° 1 trava o form não deixando abrir outro form.
Como faço no VB.NET?
2 - Ao pressionar a tecla enter mudar de campo e ao pressionar ESC fecha o form e ainda recebe somente caracteres maiusculos, no vb uso com segue: Como ficaria em VB NET?
Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If KeyAscii = vbKeyReturn Then
SendKeys ([Ô]{TAB}[Ô])
KeyAscii = 0
End If
If KeyAscii = 27 Then
Unload me
End If
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
End Sub
Desde já agradeço pela ajuda.
Abraços
Show em Modal
frmCadastro.ShowDialog()
Event Enter:
Private Sub txtLog_KeyPress(sender As Object, e As KeyPressEventArgs) Handles txtLog.KeyPress
If e.KeyChar = Microsoft.VisualBasic.ChrW(Keys.Return) Then
SendKeys.Send([Ô]{TAB}[Ô])
e.Handled = True
End If
End Sub
frmCadastro.ShowDialog()
Event Enter:
Private Sub txtLog_KeyPress(sender As Object, e As KeyPressEventArgs) Handles txtLog.KeyPress
e.Handled = True
End If
End Sub
VELDRAME, BOM DIA!
Desde já agrdeço pela atenção acima, e apenas esclarecendo, para usar o evento enter tenho que usar para todo text e não para o form?
Mais uma vez, obrigado.
Desde já agrdeço pela atenção acima, e apenas esclarecendo, para usar o evento enter tenho que usar para todo text e não para o form?
Mais uma vez, obrigado.
Pode ser sim no Form.
Private Sub frmPrincipal_KeyPress(sender As Object, e As KeyPressEventArgs) Handles Me.KeyPress
e.Handled = True
End If
End Sub
Ative a propriedade KeyPreview do Form (TRUE)
Private Sub frmPrincipal_KeyPress(sender As Object, e As KeyPressEventArgs) Handles Me.KeyPress
e.Handled = True
End If
End Sub
Ative a propriedade KeyPreview do Form (TRUE)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas