INICIANTE

MARCIOCASTRO 16/05/2012 15:59:01
#402093
Boa Tarde..
Me Chamo Márcio e estou iniciando na area de Programação em VB e gostaria que os membros do forum me desse uma força,
com indicação de material digital para estudos. Irei deixar meus contatos ai.

MSN: marciopscastro@hotmail.com
SKYPE: marcio_castro4
GOODSPEAKERS 16/05/2012 16:01:47
#402094
Amigo.

A própria internet é uma fonta digital inesgotavel de estudos ok.

Da uma [Ô]fuçada[Ô] que com certeza vai encontrar o quer quer e alem do mais especifico ok ?

Boa sorte ....
LUCASVAZ 16/05/2012 16:10:25
#402095
Uma boa fonte de informação é o site:
http://www.macoratti.net

Foi por ele e com ajudas aqui do forum que eu comecei a desenvolver em VB.NET. Neste site ensina praticamente um pouco de tudo.

Abraços e Bons Estudos

Att,

Lucas

KERPLUNK 16/05/2012 16:22:56
#402096
Amigo, se está iniciando algumas considerações seriam úteis:

1 - VB6 é uma ferramenta excelente, porém bastante defasada(sendo politicamente correto, o que queria dizer mesmo é: obsoleta). Então iniciar estudos em algo que já está ultrapassado, seria como fazer um curso para manutenção de VHS(pra quem não sabe: VHS = velho video-cassete )
2 - Existe uma [Ô]evolução[Ô] do VB6 que é o VB.NET, ele lembra um pouco o VB6, olhando de longe, de costas, no escuro e sem óculos, ou seja, muito pouca semelhança, basicamente só a sintaxe.
3 - Que tipo de sistemas gostaria de trabalhar? Se forem sistemas desktop e WEB, a plataforma .NET é uma saída excelente.
4 - Que outros conhecimentos sobre TI(Tecnologia da Informação) você tem? Tipo, está totalmente [Ô]firme[Ô] nas coisas mais básicas do windows? Conhece o sistema de registros dele? Sabe algo sobre rede? Se a resposta à estas perguntas for sim, então você tem uma boa base, senão, comece por aí.
5 - O que você já conhece sobre programação? Vale qualquer coisa, HTML, Javascript, macros do excel, enfim, qualquer noção é bem útil

Então, pondere esses pontos acima e veja o que falta para começar [Ô]com o pé direito[Ô]
NILSONTRES 16/05/2012 17:36:18
#402103
BOA KERPLUNK !!!
MARCELO.TREZE 16/05/2012 17:44:11
#402105
Citação:

:
Amigo, se está iniciando algumas considerações seriam úteis:

1 - VB6 é uma ferramenta excelente, porém bastante defasada(sendo politicamente correto, o que queria dizer mesmo é: obsoleta). Então iniciar estudos em algo que já está ultrapassado, seria como fazer um curso para manutenção de VHS(pra quem não sabe: VHS = velho video-cassete )
2 - Existe uma [Ô]evolução[Ô] do VB6 que é o VB.NET, ele lembra um pouco o VB6, olhando de longe, de costas, no escuro e sem óculos, ou seja, muito pouca semelhança, basicamente só a sintaxe.
3 - Que tipo de sistemas gostaria de trabalhar? Se forem sistemas desktop e WEB, a plataforma .NET é uma saída excelente.
4 - Que outros conhecimentos sobre TI(Tecnologia da Informação) você tem? Tipo, está totalmente [Ô]firme[Ô] nas coisas mais básicas do windows? Conhece o sistema de registros dele? Sabe algo sobre rede? Se a resposta à estas perguntas for sim, então você tem uma boa base, senão, comece por aí.
5 - O que você já conhece sobre programação? Vale qualquer coisa, HTML, Javascript, macros do excel, enfim, qualquer noção é bem útil

Então, pondere esses pontos acima e veja o que falta para começar [Ô]com o pé direito[Ô]



[txt-color=#0000f0]IDEM[/txt-color]
ROMERO.KCOAL 16/05/2012 18:52:40
#402112
Bem levando a serio o que nosso amigo falou de fato faz sentido... mas ainda sou adepto ao velho vb6.

Não tem componentes? eu crio..
Não tem Estrutura? eu pesquiso e acho...
Não tem força? [Ô]nóis[Ô] faz no força bruta mesmo...
Não tem FlameWorks? puts.. pra que quero isso ! ! !

iniciar um projeto em .net é excelente. mas pra isso é preciso conhecimento da linguagem a fundo e um tanto de paciência para aguentar o peso que ele proporciona... seu projeto não vai rodar no velho windows que os clientes insistem em usar, e dependendo da maquina... esquece... vc esta simplesmente condenando seu cliente a ter de trocar todo seu equipamento. (logico que isso é a lei do mercado)

então fica ai a dica... vb6 vai rodar por muito tempo ainda... simplesmente por existir dinossauros como eu que detestam dependência e jamais irão migrar pro .net se for ter de mudar que seja outra coisa exceto vb.net.
MARCELO.TREZE 16/05/2012 19:17:05
#402113
ROMERO nós também somos adeptos, viciados, fissurados em vb6, porém ele irá começar e pra não pegar as manias do velho vb6 o ideal seria ele começar logo no .NET
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas