INICIANTE PRECISO DE AJUDA

USUARIO.EXCLUIDOS 19/09/2006 01:14:21
#172301
Pessoal Boa noite... espero que estajam bem, bom estou começando a mexer com C C++ e tals... mais eu nun sie nem por ondi começar..!! vc poderiam me ajudar..?????????? Eu preciso de um compilador.... qual eu devo usar..!!! pois eu tenho que desenvolver uma aplicação com banco de dados para funcionar em linus, tem algum problema se desenvolve-lo em windows..???? bom sou leingo quando se fala em c..!!! ele é a mesma tecnica do vb... tem algum outro prog pra fazer banco de dados ou ele mesmo faz o dele..!??? galera espero que me ajudem... ate mais obrigadao em..!!! fui

USUARIO.EXCLUIDOS 19/09/2006 07:50:37
#172303
bom dia Izawa,

bem, vc prá usar o C#, VB.NET o Visual Studio vai precisar de 1.0 GB da HD..
se for um banco de dados SQL acho que vai precisar também uns 1.0 GB.
então precisaria de pelo menos um HD de 40, agora se um for um banco de dados
mySQL, Firebird, já precisaria de menos espaço e com Linux precisaria só de HD 60 % do espaço dele.. tem um micro aqui de 40 HD com 65% utilizado prá Linux e outros com 35% , ou seja uns 14 GB de Hd que tem instalado o Visual Studio.NET 2.003.. bando de dados mySQL , C# Express2005.. etc, ainda cabe um SQL EXpress , agora precisaria um processador, no meu modo de pensar) de pelo menos 2.0 de clock.
o compilador no Visual Studio já tem um 1 (um) próprio, mas tem também um Compilador free que é o INNO SETUP que é muiot bom e leve. Aqui no site tem bastante exemplo, inclusive sobre o compilador.
Agora quanto a linguagem de programação.. o C# parece ser muito bom e a Microsoft tá dando mais atenção parece. e tem bastante exemplo na página do MSDN da Microsoft sobre C# e outras .NET.. aqui no site tem mais sobre VB6.0 , mas aqui no fórum tem espaço prá isso..
dentro da plataforma .NET , vc pode aprender depois outras linguagens tipo VB.NET (se já conhecer VB6.0 já ajuda, se bem que mudou bastante), J# . e outras.
Agora vc pode desenvolver a linguagem em windows e usar o Linux como servidor, eu leio tudo do servidor em Linux, pelo meu Windows usando Expressões SQL que funcionam tanto no mySQL com algum modificação prá SQL Server, ou Fireberd.
aqui tem bastante fera em mySQL e Firebird que acho podem te ajudar.

espero ter ajudado, se falei algo errado, por favor me corrigam..

abraço,
Valdecyr
USUARIO.EXCLUIDOS 19/09/2006 09:19:22
#172319
bom obrigado.... ainda to meio confuso, mais tudo bem..!!! cara se eu desenvolver uma aplicação em c pelo windows eu consigo rodar em linux..1????????
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas